Protesto

Recife e outras dez capitais terão ato contra Bolsonaro no dia 12 de setembro

Manifestação está sendo organizada por movimentos de direita, que pedem o impeachment do presidente da República

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Adige Silva

Publicado em 02/09/2021 às 19:52 | Atualizado em 02/09/2021 às 19:55
Notícia
X

Recife e pelo menos outras 10 capitais terão ato a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 12 de setembro, conforme lista divulgada pelo movimento Livres nesta quinta-feira (2). A organização também conta com o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Movimento Vem Pra Rua, os dois grupos que lideraram as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2015

Além do Recife, as seguintes capitais foram listadas pelo movimento: Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, João Pessoa-PB, Porto Alegre-RS, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP e Teresina-PI. De acordo com a publicação do Livres, mais locais ainda devem ser confirmados.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Livres (@eusoulivres)


A data das manifestações tinha sido divulgada em julho, em entrevista coletiva. Segundo o cientista político e diretor-executivo do Livres, Magno Karl, "é um momento que a gente precisa reconhecer que todas as nossas divergências políticas precisam ser colocadas de lado. O momento é de união. As nossas instituições estão em perigo. É um momento equivalente à união do povo em 1985. Precisamos ir às ruas defender a democracia de forma literal".

Chamado aos arrependidos

Integrante do MBL, o deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (Patriota), convocou os eleitores de Bolsonaro que se arrependeram do voto em 2018, por terem se sentido traídos, a integrarem o movimento pelo impeachment. "Nós estamos aqui firmando um pacto, um pacto democrático, um pacto pela defesa das nossas liberdades, um pacto pela vergonha na cara de um povo que não vai tolerar o intolerável", disse.

Tags

Autor