Pernambuco

Acompanhe a apresentação da Orquestra Criança Cidadã em evento no Recife, que conta com a presença de Michelle e Jair Bolsonaro

Na tarde desta sexta-feira (3), estão sendo inauguradas as novas instalações da Escola de Formação de Luthier e Archetier no Cabanga, na Zona Sul da capital

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 03/09/2021 às 13:40 | Atualizado em 03/09/2021 às 15:48
Notícia
X

A passagem do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) por Pernambuco, nesta sexta-feira (3) e no sábado (4), contará com diversos compromissos por parte do chefe do Executivo e sua esposa, Michelle Bolsonaro. Entre eles, está a presença na tarde de hoje no bairro do Cabanga, na Zona Sul do Recife, na inauguração das novas instalações da Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã, que fará uma apresentação durante a cerimônia.

Com início às 14h30, a inauguração ocorre no 7° Depósito de Suprimentos do Exército. Restrito a convidados, o evento conta ainda com a presença de autoridades civis e militares. O evento é transmitido ao vivo.

A Escola

Inaugurada no dia 10 de setembro de 2012, a Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã tem como objetivo oferecer curso técnico para adolescentes da Região Metropolitana do Recife, além de preservar de os ofícios de luthier e archetier – construtores de instrumentos musicais (como violinos) e de arcos, respectivamente.

Em dezembro de 2019, foi iniciada a construção das novas instalações da Escola, que agora possui 500 metros quadrados de área construída e capacidade para receber até 50 estudantes, com salas mais amplas e equipamentos novos.

Com isso, 45 jovens recém-selecionados se juntarão a cinco alunos mais antigos e terão as primeiras aulas na próxima semana. “Inicialmente, eles irão receber informações a respeito dos protocolos da Orquestra, de modo geral, e sobre segurança no ambiente da luteria e organização das ferramentas. Depois terão as aulas práticas e outras instruções de manuseio de ferramentas e leitura de medidas”, conta o professor e luthier Carlos Alberto Gomes Filho.

Para a primeira unidade de aulas, estão previstos, além do conhecimento das ferramentas básicas para trabalhar com a madeira, o estudo da história da luteria; introdução à história da música, e conhecimento das partes dos instrumentos.

Confira a agenda completa de Bolsonaro no Estado:

Chegada a Pernambuco
Local: Base Aérea do Recife
Horário: 13h45

Recepção
Local: Base Aérea (Conservadores/políticos) + encontro com o população na saída da base aérea.

Agenda da primeira Dama, Michelle Bolsonaro
visita uma ação social com apresentação da Orquestra Cidadã
Local: 7° Depósito de Suprimentos do Exército, no Cabanga
Hora: 14h30

Bolsonaro tem reunião com empresários
Local: Mar Hotel Recife.
Hora: 15h30

Passagem de Cargo do Novo Comandante Militar do Nordeste, do General Marco Antônio Freire Gomes para o General Richard Fernandez Nunes
Local: Comando Militar do Nordeste, no Curado
Horário: 20h

Hospedagem
Local: Comando Militar do Nordeste, Br 232, Km07, Curado, Recife-PE.
Horário: 22h

Decolagem do Recife/Santa Cruz do Capibaribe (Helicóptero)
Local e hora: serão definidos pelo GSI

Chegada em Santa Cruz do Capibaribe/PE
Local e hora de desembarque: serão definidos pelo GSI

Concentração da Motociata
Local: Moda Center, Santa Cruz do Capibaribe.
Hora: 8h
Saída: 9h

Ponto final da Motociata/dispersão
Local: Caruaru
Hora: 12h

Decolagem, em Caruaru
Local e hora de desembarque: serão definidos pelo GSI

Tags

Autor