PERNAMBUCO

Aliados e apoiadores se concentram à espera de Bolsonaro em base aérea do Recife

A previsão é de que Bolsonaro pouse às 13h45

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 03/09/2021 às 12:33 | Atualizado em 03/09/2021 às 13:30
Notícia
X

Com informações do repórter Michael Carvalho, da TV Jornal

Aliados e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já se concentram na Base Aérea do Recife, no Ibura, Zona Sul da capital, à espera do avião do chefe do executivo. A previsão é de que Bolsonaro pouse às 13h45. Há expectativa de que o presidente tenha uma breve conversa no local antes de partir para os compromissos que marcou na cidade.

Antes de vir a Pernambuco, Bolsonaro esteve na Bahia, ainda nesta manhã. Às 8h45, ele pousou, sem usar máscara para conter a proliferação da covid-19, e foi logo ao encontro de apoiadores que o esperavam no aeroporto. Depois, seguiu de helicóptero das Forças Armadas para Tanhaçu, chegando cerca de 1 hora depois. Lá, outro grupo de pessoas o aguardava.

Ele visitou obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), em Tanhaçu, participando da cerimônia que formaliza o contrato de concessão de um trecho da via. A partir desta sexta, a Bahia Mineração (Bamin) assume oficialmente a concessão do trecho de 537 km entre Ilhéus e Caetité da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol I). Além de Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ministro da Cidadania, João Roma, também estarão presentes.

Já em Pernambuco, o primeiro compromisso de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é uma visita a uma ação social, às 14h30, com apresentação da Orquestra Cidadã do Recife, no 7º Depósito de Suprimentos do Exército, no Cabanga. Às 15h30, o presidente terá um encontro com empresários no Mar Hotel Recife, em Boa Viagem.

Durante a noite, o presidente participa da cerimônia de passagem de cargo do Novo Comandante Militar do Nordeste, do General Marco Antônio Freire Gomes para o General Richard Fernandez Nunes. O evento está marcado para as 20h, na sede do Comando Militar do Nordeste, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife.

Por nota, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Nordeste (CMNE) informou que a solenidade será restrita apenas aos convidados - ou seja, fechada à imprensa - por razões sanitárias relativas à covid-19. "O acesso será permitido, estritamente, aos convidados autorizados pelo Comando", disse.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, publicou, em suas redes sociais, um vídeo dentro avião presidencial ao lado de Jair Bolsonaro, de outras autoridades e do pastor Silas Malafaia, que confirmou presença na motociata a ser realizada no Agreste do Estado, neste sábado (3). Na peça, Gilson afirma que o grupo está viajando à Bahia para, em seguida, vir a Pernambuco. Confira:

 

 

Tags

Autor