7 de setembro

General empossado por Bolsonaro no CMNE estará com Paulo Câmara no 7 de setembro

Durante a posse de Fernandez Nunez, Bolsonaro ouviu inúmeros elogios a Paulo Câmara, como mostrou o Blog de Jamildo

Imagem do autor
Cadastrado por

Paulo Veras

Publicado em 06/09/2021 às 12:38
Notícia
X

Recém-empossado na chefia do Comando Militar do Nordeste (CMNE) em uma cerimônia ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o general de Exército Richard Fernandez Nunez estará ao lado do governador Paulo Câmara (PSB) na manhã desta terça-feira, 7 de setembro.

O feriado passou a ganhar um componente político importante porque Bolsonaro está mobilizando seus apoiadores para irem às ruas em atos a favor do governo e críticos às demais instituições democráticas, como o Supremo Tribunal Federal (STF).

Os militares, principalmente do Exército, são uma das principais forças de sustentação do governo federal desde a posse de Bolsonaro, ocupando vários ministérios, inclusive com pessoal da ativa.

Como mostrou o Blog de Jamildo, durante a cerimônia no CMNE na última sexta-feira (3), Bolsonaro ouviu inúmeros elogios a Paulo Câmara e seus secretários do antecessor de Fernandez Nunez, o general Paulo Sérgio Nogueira.

Solenidade

Além do atual comandante do CMNE, a solenidade oficial do 7 de setembro promovida pelo governo estadual também deve contar com a presença dos presidentes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP); e do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Fernando Cerqueira.

"Teremos o hasteamento da bandeira, junto com o novo comandante militar do Nordeste e com os chefes dos poderes. E também vamos marcar o início das comemorações do bicentenário da independência, que ocorre em 2022", explicou o governador nesta segunda-feira (6), em entrevista à rádio CBN Recife.

Tags

Autor