Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Braço Forte

Em evento com Bolsonaro, comandante militar elogia Paulo Câmara e secretários. Feitosa, Clarissa Tércio e Joel da Harpa barrados com autoridades

Evento teve direito a parlamentares bolsonaristas barrados

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 04/09/2021 às 8:21
Notícia
Internet
Evento com militares obrigou o presidente e o governador ficarem ombro a ombro - FOTO: Internet
Leitura:

O evento com o presidente Bolsonaro e autoridades no Comando Militar do Nordeste teve direito a algumas saias justas. A imprensa não teve acesso, mas já vazaram alguns dos momentos.

No meio da cerimônia no pátio externo, um soldado chegou a desmaiar, deixando a arma cair ao seu lado, com a tropa formada. Um grupo retirou o soldado do local.

A primeira saia justa para Bolsonaro foi ter ouvido elogios ao governador Paulo Câmara (PSB) e seu secretariado, no discurso do general que deixava o comando militar do NE, Freire Gomes.

Por conta das tratativas para uma eventual escola para militares em Pernambuco, Paulo Câmara e Paulo Sérgio Nogueira mantiveram ao menos três encontros, nos últimos meses, tendo sido convidado a conhecer o estado maior em Brasília.

Pois bem.

Quando chegou no evento, Paulo Câmara foi recebido pelos militares na porta. Bolsonaro e sua comitiva já estavam no quartel. O presidente e o governador trocaram apenas um aperto de mão protocolar. Na Veja que está nas bancas, o socialista critica o presidente.


No palco para a cerimônia oficial, pelo protocolo militar, só quem discursa é o general que está deixando o posto e recebe elogios do comandante geral do Exército. Neste discurso, Freire Gomes fez apenas menção a presença do presidente na abertura de sua fala. Já Paulo Câmara e seu secretariado foram lembrados pelo general mais de uma vez em sua despedida.

Quando a cerimônia oficial acabou, as autoridades seguiram para um coquetel. Havia uma sala mais reservada para autoridades, como ministros, os generais e secretários, além da cúpula do Exército. Pois bem.

Na cola do presidente desde os primeiros momentos da tarde, os deputados Alberto Feitosa (PSC), Clarissa Tércio (PSC) e Joel da Harpa (PP) tentaram adentrar ao recinto mas foram barrados. Apenas o presidente da Alepe Eriberto Medeiros (PP) teve acesso.

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Visita do Presidente Bolsonaro ao Comando Nacional do Nordeste - FOTO:FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias