HACKERS

Anonymous declara 'guerra' contra Bolsonaro e convoca população às ruas

A gravação foi publicada no site da empresa FIB Bank, fiadora da Precisa Medicamentos na negociação da vacina indiana Covaxin, que está sendo investigada pela CPI da Covid

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo, Estadão Conteúdo

Publicado em 06/09/2021 às 17:52 | Atualizado em 07/09/2021 às 0:40
Notícia
X

O grupo de hackers Anonymous declarou 'guerra' contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em um vídeo que circula nas redes sociais, a organização diz que fará o chefe do Executivo "pagar por seus crimes" e convoca a população para manifestações contrárias ao governo federal nesta terça-feira, 7 de setembro. Na mesma data, ocorrerão atos de apoio ao governo federal.

A gravação foi publicada no site da empresa FIB Bank, fiadora da Precisa Medicamentos na negociação da vacina indiana Covaxin, que está sendo investigada pela CPI da Covid, no Senado

A FIB Bank assinou uma carta de fiança no valor de R$ 80,7 milhões para garantir o transporte da Covaxin no contrato assinado entre a Precisa e o Ministério da Saúde. Após o avanço das investigações da CPI, a compra foi cancelada pela pasta.

Veja o vídeo creditado ao Anonymous 

Leia a mensagem atribuída ao Anonymous 

Saudações, cidadãos do mundo

Muitos acontecimentos recentes no Brasil nos chamaram a atenção,

O presidente Jair Bolsonaro sabe que sua aprovação tem caído entre a população, que tem sido massacrada pelas atrocidades cometidas por seu desgoverno. Desde então, ele vem flertando cada vez mais com a possibilidade de um golpe.

Assim como Trump, após ter colocado o processo eleitoral sob suspeita, sem nenhum tipo de evidência plausível e ser derrotado, tudo que restou a Bolsonaro foi ser vago em suas mais recentes declarações a seus apoiadores.

O que Bolsonaro pretende com este chamado é preparar uma narrativa de que o povo deseja que ele permaneça no poder, uma vez que as eleições não são confiáveis, de acordo com ele.

Como se o povo quisesse o fim da pouca, imatura e limitada democracia que ainda possui.

No entanto, nós acreditamos que o caminho para uma sociedade ideal vem de mais democracia, e não menos. Com participação popular na tomada de decisões, ao invés de uma carta branca entregue a cada quatro anos.

Acreditamos na autogestão, não na falácia de um ditador benevolente.

O povo merece o poder, não um coturno na cara.

Por isso, é importante que, neste 7 de setembro, tomemos as ruas para mostrar o quanto o queremos fora do governo, vencido.

Em suas próprias palavras, restarão apenas duas opções para ele: prisão ou uma sepultura.

Precisamos mostrar que as minorias, quando juntas sob a mesma bandeira, são a maioria. Precisamos de um grito real de independência, para fazer esta data entrar mais uma vez para a história.

E nós estaremos entre vocês.

O que resta ao presidente é a mensagem de que nós não ficaremos parados enquanto você flerta com o golpe.

A guerra está declarada, e faremos você pagar por seus crimes.

As pessoas que você está mantando são as pessoas das quais você depende. Nós fazemos o pão que você come, nós arquivamos seus documentos, nós entregamos suas encomendas.

Estamos em todos os lugares.

Somos o Anonymous.

Tags

Autor