Atos de 7 de setembro

Marcelo Ramos diz que atos contra Congresso e STF tornará "inevitável" o impeachment de Bolsonaro

O vice-presidente da Câmara dos Deputados usou as redes sociais para criticar os atos convocados pelo presidente da República

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 07/09/2021 às 13:57 | Atualizado em 07/09/2021 às 13:57
Notícia
X

O vice-presidente da Câmara dos Deputados Marcelo Ramos (PL-AM) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 7, devido aos atos pró-governo de caráter antidemocrático programados para este feriado da Independência. Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que "qualquer ato de violência" contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal em que o presidente estiver participando "tornará inevitável a abertura do processo de impeachment" contra o mandatário. A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

Durante a manhã, o presidente fez breve discurso para milhares de apoiadores, em Brasília, feriado de Independência, onde inflamou a multidão com palavras que voltaram a reforçar o clima de tensionamento na relação entre os poderes da República. Nas últimas semanas, Bolsonaro tem investido contra ministros do Supremo, sobretudo Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

No início desta tarde, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião extraordinária da direção do partido para discutir um possível processo de abertura de impeachment do presidente. O dirigente defende que o encontro se dá diante das “gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje”.

 

Tags

Autor