FORAGIDO

Defesa de Zé Trovão afirma que caminhoneiro bolsonarista se encontra no México e irá se entregar às autoridades

O caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, autodenominado "Zé Trovão" é acusado de promover, através das redes sociais, a incitação de atos de caráter golpista contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Vanessa Moura

Publicado em 09/09/2021 às 13:46 | Atualizado em 09/09/2021 às 13:53
Notícia
X

Acusado de promover, através das redes sociais, a incitação de atos de caráter golpista contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), o caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, autodenominado "Zé Trovão" se encontra no México e irá se entregar às autoridades locais. A informação foi concedida pelo advogado dele, Levi Andrade, ao UOL.

Procurado pela Polícia Federal desde a semana passada, o caminhoneiro teve sua prisão solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, há 5 dias.

De acordo com Levi Andrade, Zé Trovão está hospedado em um hotel n Cidade do México e deve ser preso nas próximas horas. Logo após, será, então, transportado de volta do Brasil. Ainda segundo o advogado, vários habeas corpus teria sindo solicitado no Supremo para evitar a prisão do caminhoneiro.

>> Alvo da PF, Zé Trovão provoca Alexandre de Moraes e diz que estará na Avenida Paulista

Nesta quinta-feira (9), Zé Trovão divulgou um vídeo nas redes sociais, no qual afirma que foi localizado e iria se entregar às autoridades.

"Em alguns momentos eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega, eu estou cansado disso. Para quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então, em alguns momentos, provavelmente a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime, eu estou indo para o Brasil, provavelmente preso, preso politicamente, por crime de opinião", disse na gravação.

 

Foragido

Foragido da Justiça, ele apareceu na noite da quarta-feira (8) em um vídeo publicado no Twitter. Na gravação, na qual aparece com uma bandeira do Brasil e um chapéu, ele incita outros caminhoneiros a bloquearem rodovias e "fecharem tudo" neste dia 9

"A partir das seis horas de amanhã, do dia 9 de setembro, todas as bases brasileiras: fechem tudo, não passa mais nada. Somente ambulância, oxigênio e remédio. Acabou, não passa mais nada. Estão brincando com a democracia, nos tirando de otário", diz o bolsonarista. 

Em seguida, ele afirma que precisa "resolver o problema do Brasil". "Nós precisamos resolver o problema do Brasil, agora, nesta semana. Chegou a hora de mudarmos tudo de uma vez. Povo brasileiro: vá amanhã para as ruas ajudar os caminhoneiros. É para trancar tudo. Vamos embora. Vamos salvar o Brasil. Fecha tudo", completou.

Tags

Autor