Demissão de Alexandre Garcia da CNN repercute entre críticos e apoiadores de Bolsonaro
No Twitter, os apoiadores do presidente protestam contra a CNN Brasil usando a hashtag "#CNNLixo", enquanto os críticos comemoram a demissão de Garcia usando "Grande dia"
A demissão do jornalista Alexandre Garcia da CNN Brasil está repercutindo nas redes sociais entre os usuários a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No Twitter, os apoiadores do presidente protestam contra a emissora usando a hashtag "#CNNLixo", enquanto os críticos comemoração a rescisão de contrato de Garcia usando "Grande dia".
Em nota, a CNN explicou que o jornalista foi demitido após "reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada". Nesta sexta-feira (24), ao comentar as denúncias contra o plano de saúde Prevent Senior, ele foi desmentido ao vivo depois de dizer que "tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas".
Leia o comunicado da CNN Brasil
A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24).
A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.
O quadro "Liberdade de Opinião" continuará na programação da emissora, dentro do jornal "Novo Dia".
A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.