MANIFESTAÇÃO

Pernambuco terá motociata pró-Bolsonaro em dia de protesto contra o presidente

Uma motociata, assim como a realizada pelo presidente em última visita ao Estado, será realizada neste sábado (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 02/10/2021 às 8:53
Noticia
X

No mesmo dia em que o Recife e outras capitais articulam manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Pernambuco, um movimento a favor também irá às ruas para percorrer cerca de 20 quilômetros. Uma motociata, assim como a realizada pelo presidente em última visita ao Estado, será realizada neste sábado (2). 

O evento está sendo organizado pelo Motoclube Guarás do Asfalto, que define a mobilização como "prol da Democracia Brasileira, e, em apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro". Os motociclistas devem sair às ruas da cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado, a partir das 9h, após concentração na praça Mestre Dominguinhos. 

MANIFESTAÇÃO CONTRA 

Fora do foco de manifestações anteriores, temas como a disparada da inflação, os índices de desemprego e o aumento da fome no País estarão entre os principais motes dos atos organizados por partidos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro para este sábado (2). A mudança de tática, segundo dirigentes dessas siglas, é uma tentativa de ampliar a mobilização pelo impeachment e de se diferenciar de grupos mais ligados à direita que foram às ruas no dia 12, quando não houve a participação das principais legendas de esquerda.

No Recife, a concentração é às 9h, na Praça do Derby, área central da cidade. Os manifestantes devem seguir até o Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio.

 

Tags

Autor