Convenção do Clima

COP26: Joaquim Leite chega a Glasgow com foco em negociações

Leite é o chefe da delegação brasileira, a segunda maior entre os 194 países participantes, mesmo sem contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que desistiu de ir ao evento na Escócia

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/11/2021 às 17:47
CLEIA VIANA/CÂMARA DOS DEPUTADOS
DELEGAÇÃO Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite (foto), será o chefe da delegação brasileira na COP-26, em Glasgow; a informação foi repassada pelo embaixador britânico no Brasil, Peter Wilson - FOTO: CLEIA VIANA/CÂMARA DOS DEPUTADOS
Leitura:
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, desembarca em algumas horas em Glasgow, onde começa a segunda semana da Convenção do Clima, COP-26, organizada pelas Nações Unidas. Leite é o chefe da delegação brasileira, a segunda maior entre os 194 países participantes, mesmo sem contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que desistiu de ir ao evento na Escócia.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) é o responsável por encabeçar as negociações sobre o mercado de carbono e outros temas com os demais países. Leite chega ao evento com o objetivo de fortalecer o quadro doméstico das negociações e tirar a péssima impressão que o Brasil causou na edição passada, que ocorreu em Madri.
Em sua agenda não constam entrevistas para a imprensa ou outras participações em eventos que possam diminuir a sua intenção de estreitar o relacionamento com outras nações, facilitando o trabalho do Itamaraty. Antes do evento, o ministro entrou em contato com outros ministros do meio ambiente de cerca de 60 países. Em Glasgow, ele pretende continuar essa aproximação, agora presencialmente.
 

Últimas notícias