HOSPITAL

Internado, presidente Jair Bolsonaro posta nas redes sociais foto usando sonda

Na imagem, Bolsonaro aparece fazendo uso de uma sonda, mas sinalizando estar bem, fazendo com as mãos um sinal de 'ok'

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/01/2022 às 10:58 | Atualizado em 03/01/2022 às 12:53
Notícia
X

Após o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, confirmar na manhã desta segunda-feira (3), o internamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), por um quadro de suboclusão intestinal (obstrução intestinal), o presidente foi às redes sociais e postou uma foto num leito da unidade da saúde.

Na imagem, Bolsonaro aparece fazendo uso de uma sonda, mas sinalizando estar bem, fazendo com as mãos um sinal de 'ok'. De acordo com a própria postagem do presidente, mesmo que já esteja no hospital, ele ainda aguarda a chegada de seu médico, Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo - o mesmo responsável pela cirurgia do presidente após a facada em 2018. 

O presidente estava de recesso em Santa Catarina, motivo pelo qual vem sendo alvo de críticas, quando começou a sentir fortes dores abdominais. Macedo, o médico do presidente, está nas Bahamas e deve desembarcar em breve no Brasil.

Na publicação, Bolsonaro lamenta o fato desta ser a segunda internação "com os mesmos sintomas", como consequência da facada sofrida no dia seis de setembro de 2018. "Quatro grandes cirurgias", pontua Bolsonaro. 

"Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal", esclarece Bolsonaro na postagem. 

A chegada do médico do presidente ao Brasil está prevista para as 15h desta segunda-feira. 

 

NOTA DO HOSPITAL

O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta", diz nota divulgada pela unidade de saúde.

A direção médica responsável é formada por: Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo (Cirurgião-chefe), Dr. Leandro Echenique (Cardiologista), Dr. Ricardo Camarinha (Cardiologista do presidente), Dr. Antônio Antonietto (Diretor médico do Hospital Vila Nova Star) e Dr. Pedro Loretti (Diretor geral do Hospital Vila Nova Star).

Tags

Autor