entrevista

Pré-candidata à Presidência pelo MDB, Simone Tebet rechaça ideia de ser vice e declara: 'Não tenho plano B'

Para a emedebista, é preciso sensibilidade feminina no posto político mais alto do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 09/02/2022 às 11:01 | Atualizado em 09/02/2022 às 11:06
X

Pré-candidata do MDB à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), afirmou que não irá abandonar a postulação para tornar-se vice de outro nome. Para a emedebista, o Brasil precisa da sensibilidade feminina no posto mais alto do País. Tebet foi entrevistada no programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (9).

A parlamentar apontou a importância de uma pré-candidata mulher em um momento que o Brasil passa por problemas relacionados à fome, à miséria, ao desemprego e à desigualdade social. "A cara mais pobre, lamentavelmente, do Brasil, não é de um homem. É de uma mulher. Então, diante de todos esses cenários, como tirar a sensibilidade de uma mãe, de uma mulher, para falar do Brasil que queremos e para quem queremos esse Brasil?”, questionou.

Tebet disse ainda que, por causa disso, não pode aceitar ser candidata a vice: "Tenho que levar minha pré-candidatura até o final no respeito e na forma de colocar a mulher, hoje tão subrepresentada na política brasileira, no seu papel. Que eu possa ser a voz de todas as mulheres, independente de partido, dizendo para todos sobre o Brasil que queremos construir. [...] Não sou vice de ninguém. Sou pré-candidata à Presidência da República e não tenho plano B”.

Simone disse acreditar que seu partido confirmará seu nome na disputa presidencial, dada ao perfil de centro da legenda. "O MDB não pode ir nem para um lado ou para o outro sob pena de se fragmentar. Um partido da grandeza do MDB, a maior legenda de centro, não quer unanimidade. Toda unanimidade é burra e transferia a democracia em uma ditatura. Jamais isso queremos. Mas tenho a convicção de que teremos a unidade do partido em torno do nosso nome e projeto", pontuou.

Elogios a Raquel Lyra

A senadora do MDB aproveitou a entrevista na Rádio Jornal para acenar à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que deve disputar o governo de Pernambuco nas eleições de outubro. Apesar de o partido de Simone Tebet estar em um palanque diferente do de Lyra no Estado, a parlamentar do Mato Grosso do Sul afirmou que quer se encontrar a gestora tucana em breve.

"[É bom] Saber que hoje há uma mulher da grandeza de Raquel Lyra comandado a maior cidade do interior de Pernambuco, Caruaru. Ela não é do meu partido, nem sei se caminhará com nosso projeto, pois tem os seus. Mas quero me convidar, se ela me permitir, quero poder estar vendo o belíssimo trabalho que uma mulher da grandeza de Raquel, que foi reeleita, inclusive muito bem reeleita, faz na sua cidade", disse Simone.

"Então, quando for a Pernambuco, quero ter a oportunidade, também de ver a administração da mulher que tão bem representa as mulheres pernambucanas e seu trabalho", concluiu.

Tags

Autor