'Como pode Mendonça qualificar algum candidato do PSB como fraco?', questiona socialista após críticas a Danilo Cabral
Segundo o ex-governador de Pernambuco, Danilo 'não é um candidato que pode ser considerado forte' para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas este ano
Após o ex-governador e ex-ministro da Educação Mendonça Filho (UB) afirmar, em entrevista a uma rádio local, que o deputado Danilo Cabral (PSB) "não é um candidato que pode ser considerado forte" para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas este ano, o líder do Governo na Câmara de Vereadores do Recife, Rinaldo Júnior (PSB), afirmou que o parlamentar "tem todas as credenciais para colocar seu nome na disputa eleitoral". Segundo o socialista, Mendonça não deveria apontar uma suposta fragilidade política do seu aliado, uma vez que não vence eleições desde já há vários anos.
"Como pode Mendonça Filho qualificar algum candidato do PSB como fraco? Mendonça perdeu a reeleição para governador em 2006 justamente para um candidato do PSB que aparecia nas primeiras intenções de voto com menos de 7%, o saudoso Eduardo Campos. Mendonça perdeu duas eleições para prefeito do Recife para candidatos do PSB em 2014 e 2020, sem ao menos ser o candidato que passou para o segundo turno. Mendonça perdeu a eleição para o Senado Federal em 2018 para os dois nomes apoiados pelo PSB. Por fim, a última eleição que indiretamente foi disputada por Mendonça e Danilo em 2014 para a Câmara dos Deputados, Danilo obteve uma votação maior que a de Mendonça", disparou o vereador.
>> Danilo Cabral é escolhido para disputar o Governo de Pernambuco pelo PSB
>> Raquel Lyra deve tentar ser a primeira mulher eleita governadora em Pernambuco
No texto, Rinaldo também disse acreditar no potencial de Danilo para enfrentar as urnas pelo PSB em outubro. "Danilo é um quadro histórico do PSB, que contribuiu bastante com os governos do PSB, principalmente de Eduardo Campos, tem todas as credenciais para colocar seu nome na disputa eleitoral desse ano para cargo de Governador", completou.
Além de Danilo, figuram como pré-candidatos a governador até o momento os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho (UB), de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e de caruaru, Raquel Lyra (PSDB), além do advogado João Arnaldo (PSOL). O Ministro do Turismo, Gilson Machado, também é cotado para o posto.