Encontro

Com teste negativo para covid-19, Bolsonaro pôde se sentar ao lado de Putin

Bolsonaro testou negativo para o coronavírus hoje cedo, em seu hotel em Moscou, atendendo a um pedido do Kremlin, sede do governo russo

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 16/02/2022 às 11:14 | Atualizado em 16/02/2022 às 16:50
Notícia
X
Diferentemente do presidente da França, Emannuel Macron, e do chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, o presidente Jair Bolsonaro pôde se sentar ao lado do presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a reunião bilateral desta quarta-feira, 16. A diferença no tratamento ocorre porque o brasileiro aceitou as condições do Kremlin e passou por um teste de covid-19 nesta manhã (pelo horário de Brasília).
Bolsonaro testou negativo para o coronavírus hoje cedo, em seu hotel em Moscou, atendendo a um pedido do Kremlin, sede do governo russo.
Já Macron e Scholz preferiram não se testar para a covid-19 em território russo com receios de clonagem de material genético. A imagem de Macron em uma "mesa gigante" para manter o distanciamento social de Putin tornou-se meme na internet.
 
SPUTNIK / AFP
Imagens divulgadas nesta segunda-feira de Emmanuel Macron e Vladimir Putin sentados cada um de um lado de uma mesa branca de seis metros geraram uma avalanche de comentários - SPUTNIK / AFP
Segundo apurou a reportagem, é nessa mesma mesa que Putin e Bolsonaro vão almoçar após o encontro bilateral reservado - mas sem a necessidade de tanto distanciamento, devido ao teste negativo de Bolsonaro.
Sede do governo russo e do encontro entre os presidentes, o Kremlin tem rígidos protocolos sanitários em função da covid-19. Bolsonaro diz não ter se vacinado contra a covid-19 e costuma colocar a importância da imunização sob dúvidas. Já Putin tomou três doses da vacina russa Sputinik V.

Tags

Autor