Eleições 2022

''Queríamos estar no PL e nos foi negado'', dizem Clarissa e Júnior Tércio sobre partido de Anderson Ferreira

Clarissa e Júnior são defensores de Bolsonaro em Pernambuco e esperava-se que com a ida do presidente ao PL eles seguissem o mesmo caminho

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 24/03/2022 às 11:17 | Atualizado em 24/03/2022 às 20:19
Notícia
X

A deputada estadual Clarissa Tércio e o seu esposo, o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio, realizaram uma transmissão ao vivo nas redes sociais para esclarecer o ingresso no PP.

Como o partido faz parte da base do PSB em Pernambuco e os parlamentares são de oposição a esse mesmo PSB, eles fizeram questão de explicar que nunca votarão no partido de Paulo Câmara e não farão parte da base.

Eles conseguiram com o presidente do partido, Ciro Nogueira, a autorização para a criação de uma frente de apoio a Jair Bolsonaro dentro do PP. A deputada ainda frisou "somos anti-PSB".

Assim, os bolsonaristas dentro do PP ficarão tranquilos em seguir no partido sem dar apoio ao governo e os membros dessa frente estarão autorizados a pedir voto para Bolsonaro no guia eleitoral, segundo trecho do documento apresentado na transmissão.

A deputada reforçou que pedirá votos para Bolsonaro presidente e para Gilson Machado como senador independentemente do partido. 

Anderson Ferreira

Clarissa e Júnior são ferrenhos defensores de Bolsonaro em Pernambuco e esperava-se que com a ida do presidente ao PL eles seguissem o mesmo caminho.

De acordo com Júnior Tércio, as conversas para a entrada no PL tiveram início com o prefeito Anderson Ferreira, que preside o partido em Pernambuco, mas não andaram.

O pastor admitiu estar chateado e disse, que nesse momento, não pode dizer se votará em Anderson para governador, mesmo ele sendo o candidato de Bolsonaro no Estado.

"Não me sito à vontade para responder agora estou chateado, as portas (do PL) foram fechadas. Ligue no domingo para Anderson, mandei mensagem para André Ferreira (irmão de Anderson), falei com Fred Ferreira (cunhado de Anderson) e nada. Não crucifico Anderson, falo de sentimento nosso. Não é bom dar resposta agora, estamos chateados, vamos esperar um pouco ele tem méritos pelo trabalho, se movimentou para nos levar para lá, mas quem manda é ele", comentou Júnior.

Na transmissão foi explicado que Anderson fez o convite para a entrada no PL, mas em seguida houve um entrave, pois, caso Júnior entrasse, um membro do partido sairia. Júnior não disse o nome do membro do partido, mas sinalizou que Anderson optou por manter a pessoa em detrimento do pastor.

Clarissa ainda destacou que Bolsonaro a queria no partido, mas que ele não tem controle sobre a legenda em todos os Estados.

Tags

Autor