Festival

Lollapalooza 2022: partido de Bolsonaro aciona TSE contra o festival após Pabllo Vittar levantar bandeira de Lula

Cantora foi acusada pelo PL de realizar um "showmício" a favor do ex-presidente Lula, durante sua apresentação no festival

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 26/03/2022 às 17:12 | Atualizado em 26/03/2022 às 17:15
Notícia
X

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi acionado, neste sábado (26), pela equipe jurídica do Partido Liberal (PL), legenda que abriga o presidente da República Jair Bolsonaro, contra o festival Lollapalooza,  por conta das manifestações políticas da cantora Pabllo Vittar.

Apoiadora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a artista levantou uma bandeira com o rosto do líder petista e ecoou o grito de "Fora Bolsonaro", durante sua apresentação no festival, nessa sexta-feira (25), em São Paulo. 

De acordo com as informações do jornal O Globo, os advogados do PL mencionaram que o ato se trata de propaganda eleitoral irregular.  "Nossa intenção principal com a ação é que o TSE instrua os organizadores do evento para que eles também instruam os artistas a não se anteciparem nem positivamente nem negativamente antes do período oportuno", explicou a advogada Caroline Lacerda, do escritório de Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que atua na campanha do presidente, em entrevista ao Globo.

Acusando a apresentação de Pabllo Vittar de "showmício", o PL solicitou que o TSE acione a organização do Lollapalooza, para que seja impedido qualquer tipo de propaganda eleitoral irregular antecipada ou negativa em favor ou desfavor de qualquer candidato. "Sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato", diz o documento apresentado. Na ação, consta que o descumprimento da medida poderá resultar na aplicação de uma multa. 

 

 

 

Tags

Autor