2022

Pré-candidatos de Bolsonaro em Pernambuco, Anderson Ferreira e Gilson Machado intensificam agendas conjuntas no Estado

Dupla participou de compromissos oficiais no Recife e Jaboatão. Havia, ainda, a previsão de uma reunião política entre os dois e o Coronel Meira, dirigente estadual do PTB

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 28/03/2022 às 17:59 | Atualizado em 31/03/2022 às 17:13
Notícia
X

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e o ministro do Turismo, Gilson Machado, pré-candidatos a governador e senador, respectivamente, participaram de uma série de compromissos nesta segunda-feira (28) no Estado. Anderson e Gilson são os candidatos do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco e têm intensificado as agendas conjuntas desde que o militar da reserva abençoou a postulação deles, no início deste mês.

Pela manhã, a dupla participou da inauguração da nova sede da superintendência do Iphan-PE, no anexo da Estação Central do Recife, situado na área central da capital. Acompanharam o evento ao lado dos pré-candidatos a deputada estadual Clarissa Tércio (PP), o vereador do Recife Júnior Tércio (PP), além dos deputados federais Pastor Eurico (PL) e Fernando Rodolfo (PL).

Apesar de acompanhar a cerimônia, Clarissa não mencionou o prefeito Anderson Ferreira durante o seu pronunciamento, limitando-se a defender as ações do Governo Federal e do ministro Gilson Machado na ocasião. Na última semana, os Tércio fizeram uma transmissão ao vivo no Instagram na qual afirmaram que só entraram no PP, partido da base do governo Paulo Câmara, porque Anderson teria dificultado a entrada do casal no PL. Apesar disso, eles dizem que seguirão fazendo oposição ao PSB no Estado.

À tarde, Anderson e Gilson Machado participaram da entrega de mais uma etapa do Residencial Fazenda Suassuna, que, segundo a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, beneficiará 280 famílias. "O Suassuna 7 beneficiará pessoas que foram cadastradas pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes oriundas da Defesa Civil, Auxílio Moradia, movimentos de luta por moradia e mães com filhos portadores de deficiências especiais (autismo, microcefalia, entre outras)", afirmou a gestão municipal. O equipamento fica no bairro da Muribequinha.

Na agenda desta segunda-feira dos aliados de Bolsonaro estava prevista, ainda, uma reunião com o dirigente estadual do PTB, Coronel Meira, que espera que o partido ocupe algum espaço na chapa majoritária em formação. Durante entrevista à Rádio Clube pela manhã, Meira disse esperar que encontro possibilite avanços nas negociações sobre o tema.

Críticas ao Centro

Anderson tem buscado descolar a sua imagem da centro-direita e se conectar com o eleitorado conservador do Estado. No último domingo (27), após o ato que confirmou a pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, o prefeito publicou uma série de stories ao lado do ex-senador Magno Malta onde dizia que Pernambuco "tem muita gente que quer agradar a todos", classificou políticos de centro como "indecisos" e afirmou que ele, Anderson, seria o único postulante da oposição que possui "lado".

Tags

Autor