Eleições 2022

"Fui convocado por Bolsonaro", diz Anderson Ferreira ao renunciar o cargo de prefeito para disputar o Governo de Pernambuco

O agora ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, renunciou ao cargo para disputar como candidato a governador de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 31/03/2022 às 17:10 | Atualizado em 31/03/2022 às 22:02
Notícia
X

Pré-candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira  (PL) entregou nesta quinta-feira (31) sua carta de renúncia ao cargo de prefeito de Jaboatão dos Guararapes, em ato realizado na sede do Executivo municipal. Em seu discurso, Anderson elencou algumas ações de destaque destes cinco anos de mandato à frente da gestão e ressaltou que sua candidatura é um chamado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

"Fui convocado pelo povo pernambucano e pelo presidente da República (Jair Bolsonaro) e não posso me negar a esta honrosa missão. O destino me coloca novamente diante do grande desafio de mudar Pernambuco e me sinto seguro de que Jaboatão estará em boas mãos. Luiz Medeiros tem sensibilidade, competência e currículo admirável e esteve ao meu lado como braço direito", disse o agora ex-gestor. 

Além de vereadores e secretários municipais, acompanham o ato o vereador Fred Ferreira e o deputado federal André Ferreira (ambos do PSC). Na sessão presidida pelo presidente da Câmara de Jaboatão, Adeildo da Igreja, após ser lida a carta de renúncia de Anderson Ferreira, tomou posse o vice-prefeito Luiz Medeiros (PSC), que agora assume o comando do Executivo.

Formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Medeiros tem passagens pela Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Turismo, foi presidente da EMTU e da EPTI, diretor executivo do DER e fez parte da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Em Jaboatão, o novo prefeito foi secretário de Infraestrutura e de Desenvolvimento Econômico e chefe de gabinete de Anderson. Ele tem uma relação de mais de 30 anos com a família Ferreira.

Em seu discurso, Medeiros relembrou sua trajetória ao lado do pré-candidato a governador e disse que manterá o que foi planejado para o município desde 2020 quando a chapa foi reeleita. "Vamos manter o compromisso com a população e transformar a vida das pessoas, e esse será nosso legado até o fim da gestão. Muito já foi realizado, mas temos mais de 2 anos de gestão e vamos fazer valer a confiança que Anderson depositou em mim", afirmou. 

 

Tags

Autor