eleições 2022

Esposa de Sergio Moro, Rosângela Moro se filia a dois partidos no intervalo de dois dias

Plano de Rosângela é disputar uma cadeira de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), enquanto Moro deve tentar uma vaga na Câmara dos Deputados

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 01/04/2022 às 12:47 | Atualizado em 01/04/2022 às 12:50
Notícia
X
Do Estadão Conteúdo
Após uma passagem relâmpago, de apenas um dia, pelo Podemos, a advogada Rosângela Moro, mulher do ex-ministro Sérgio Moro, seguiu o marido e também se filiou ao União Brasil. Na semana passada, a assessoria do Podemos confirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que estudava a possibilidade de lançá-la candidata a um cargo legislativo pela legenda.
Na quinta-feira, 31, a dirigente do partido, Renata Abreu, afirmou que a migração do ex-juiz ocorreu "para a surpresa de todos".
 
Agora, o plano de Rosângela é disputar uma cadeira de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), enquanto Moro deve tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.
 
Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo, a intenção da advogada ao se filiar ao Podemos era justamente apoiar o projeto político-eleitoral do marido.
 
Em nota divulgada na quinta-feira, 31, Renata Abreu demonstrou insatisfação com Moro pela troca de partido. Ela afirmou que a legenda "jamais mediu esforços" para garantir ao ex-juiz uma pré-campanha robusta, e que agora buscará um candidato à Presidência que tenha "firmeza de propósitos" e "nunca desista de sonhar".

Tags

Autor