ELEIÇÕES 2022

Dia final. Geraldo Julio só tem este sábado para deixar secretaria se pretende ser candidato

Prazo de desincompatibilização do cargo encerra-se neste sábado (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 01/04/2022 às 20:46
Notícia
X

As exonerações dos secretários estaduais do Governo de Pernambuco foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º). Com o fim do prazo de desincompatibilização do cargo encerrando-se neste sábado (2), novas exonerações podem ser feitas.

O destino do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, ainda é considerado uma incógnita dentro do PSB e do governo. Na lista de autoridades do Executivo que foram exoneradas, não consta o nome do ex-prefeito do Recife, que está sendo cotado para disputar como candidato a deputado federal.

Entretanto, segundo uma fonte ouvida pelo Blog de Jamildo, até este sábado (2) novos nomes ainda podem deixar a administração estadual. Mas ainda segundo o blog, a exoneração de Rodrigo Mota de Farias, que é secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, já foi comunicada e assinada por Geraldo Julio, o que pode indicar que o socialista não deverá entregar o cargo.

Outros cargos também foram entregues, como o de gerente de Projetos Especiais da Secretária de Planejamento, ocupado por Pedro Campos, irmão do prefeito João Campos e que é visto no PSB como uma grande aposta para a Câmara dos Deputados.

Dos auxiliares titulares, deixaram a gestão: o secretário de Turismo Rodrigo Novaes, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude Sileno Guedes, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos. Os quatro vão entrar na disputa proporcional deste ano. 

“Estamos aqui com a mesma disposição e vontade pra levar o que aprendemos e, sobretudo, escutar para errar menos e fazer muito mais. Esse é o grande objetivo da caminhada que a gente vai fazer”, afirmou o agora ex-secretário, Sileno Guedes, ao comentar sobre sua saída da pasta. Ele vai disputar um mandato de deputado estadual. 

Nessa quinta-feira (31), o governador Paulo Câmara recebeu em seu gabinete, os deputados estaduais licenciados Claudiano Martins Filho, que vai tentar a reeleição estadual, e Lucas Ramos, que irá disputar uma vaga na Câmara Federal. “Tivemos a oportunidade de trabalhar com dois jovens parlamentares, que assumiram o compromisso de desenvolver projetos e programas, nos ajudando a dar continuidade e conduzir Pernambuco cada vez mais na rota do desenvolvimento", declarou o gestor, na ocasião. 

Há dois dias, o agora ex-secretário de Turismo Rodrigo Novaes, esteve na sede do PSB para se filiar a legenda e confirmar sua disputa para o quarto mandato na Assembleia Legislativa. "No PSB me encontro fortalecido e renovado na defesa das bandeiras justas e causas justas do povo pernambucano. Quero agradecer ao governador Paulo Câmara por toda confiança. Coincide a filiação dos momentos finais onde participamos no Executivo a frente da Secretaria de Turismo", afirmou Rodrigo Novaes, na ocasião. 


 



 

 

 

Tags

Autor