Eleições 2022

Lula posta foto malhando após bolsonaristas duvidarem de sua saúde para eleição: ''quero viver 120 anos''

Uma mensagem circula nos últimos dias afirmando que Lula vai desistir da eleição alegando ''doença grave'' ou ''cansaço''

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 06/04/2022 às 10:38 | Atualizado em 06/04/2022 às 10:41
Notícia
X

Depois que bolsonaristas levantaram a ideia de que Lula (PT) não será candidato em 2022 e vai alegar uma “doença grave ou cansaço” para desistir, o ex-presidente fez uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira (6), afirmando que pretende viver até os 120 anos e que se cuida para isso.

Na legenda de uma foto malhando, Lula escreveu: "Levanto todos os dias 5h30 para fazer minha ginástica. Quero viver até os 120 anos e me cuido pra isso. Quem tem uma boa causa na vida não pode desanimar. Se cuidem e pratiquem exercícios!"

Nos últimos dias, se espalhou no Twitter uma mensagem afirmando que Lula não será candidato. Entre os que publicaram o texto estão o deputado federal Marcelo Labre, no domingo (3), e também o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL-PE), na segunda (4), que optou por retirar o nome do petista de sua publicação.

A mensagem aponta que uma derrota de Lula na urnas para o presidente Jair Bolsonaro (PL) acabaria com o discurso do PT de "golpe". Por isso, ele iria anunciar uma “doença grave ou cansaço” para na “hora certa, ele pular do barco”.

“Ele não será candidato, pode ser tudo, só não é burro. Tem exata noção do mundo real e pesquisas que demonstram clara tendência de vitória do presidente Bolsonaro. A janela partidária, mostrou o grau de desidratação que os partidos contra o governo sofreram”, escreveu o ex-ministro no Twitter.

Gilson Machado deixou o governo na semana passada para disputar uma vaga ao Senado Federal por Pernambuco, na chapa de Anderson Ferreira, que vai disputar o governo do Estado.

Resposta

Após as publicações, a assessoria de Lula se manifestou afirmando que o ex-presidente fez check-up há pouco tempo, que ele está bem de saúde e que o boletim médico emitido pelo Hospital Sírio-Libanês, onde ele fez exames, foi tornado público.

Em post no Twitter, o ex-presidente foi na mesma linha. “Hoje eu estou um pouco baqueado pela Janssen, que eu tomei a dose de reforço ontem e estou com o braço doído. Mas fiz check-up e o médico disse para eu não dizer mais que tenho energia de 30, mas sim energia de 25 anos”, postou Lula.


Tags

Autor