Capital

Recife passa a ter novo prefeito a partir desta terça-feira (12). Entenda

''Vou fazer um pequeno recesso, depois de um ano e quatro meses trabalhando sem parar'', disse João Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 12/04/2022 às 10:47 | Atualizado em 14/04/2022 às 14:04
Notícia
X

Com João Campos (PSB) saindo de recesso, o vereador Romerinho Jatobá, presidente da Câmara Municipal, assume interinamente o cargo de prefeito do Recife.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, com o prefeito ausente da cidade, o cargo deveria ser ocupado pela vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT).

Porém, de acordo com a assessoria da gestão municipal, como coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, ela estará em missão oficial na França, no mesmo período do recesso de João Campos.

Eleições 2022

Além disso, caso Isabella queira disputar a eleição deste ano, ela não pode assumir a prefeitura. De acordo com a lei eleitoral, os vices podem candidatar-se a outros cargos, sem perder seus mandatos, desde que, nos seis meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular.

A vice-prefeita do Recife já foi convidada pelo PDT de Pernambuco para se candidatar a deputada federal nestas eleições.

Anúncio

João Campos anunciou a transmissão do cargo, ao lado de Romerinho Jatobá, nessa segunda-feira (11). Na ocasião, o presidente da Câmara prometeu manter um ritmo intenso de trabalho enquanto estiver a frente da Prefeitura do Recife.

“Nessa semana vou fazer um pequeno recesso, depois de um ano e quatro meses trabalhando sem parar. A gente vai ter a oportunidade de Romerinho não apenas assumir o cargo, mas ter muito trabalho e compromisso para dar continuidade a esse ritmo importante de entrega que a gente tem feito”, disse o prefeito.

“Sei do tamanho da responsabilidade e tenho certeza que vou levar adiante a sua boa esperança no Recife e muito trabalho”, disse o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá.

Tags

Autor