Senador

Flávio Bolsonaro rebate sátira da Gaviões da Fiel: ''gays também receberam Auxílio Brasil''

Cabeleireiro disse que interpretará Bolsonaro gay em desfile da Gaviões da Fiel; mas a escola de samba negou

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 20/04/2022 às 9:01
Notícia
X

Depois da notícia de que a escola de samba Gaviões da Fiel terá na avenida um personagem homossexual em referência a Jair Bolsonaro (PL), o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que será uma "honra" desfilar no Carnaval.

Flávio Bolsonaro fez um post no Twitter e ressaltou que o momento é uma "oportunidade" para relembrar que gays também receberam dinheiro do Auxílio Brasil e água do Rio São Francisco em suas casas.

A Gaviões da Fiel será a segunda escola de samba a desfilar no sábado (22) no sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Bolsonaro seria interpretado por Neandro Ferreira, que levantará a placa com os dizeres "Fora Bolsonaro" durante o desfile.

O senador ainda disse que Jair Bolsonaro não discrimina ninguém. Porém, ao longo de sua carreira política, o presidente deu uma série de declarações consideradas homofóbicas.

Em 2011, por exemplo, Jair Bolsonaro afirmou em entrevista à revista Playboy que seria incapaz de amar um filho gay. "Não vou dar uma de hipócrita aqui. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí".

Em 1997, quando se discutia uma lei para criminalizar a homofobia, o então deputado federal Jair Bolsonaro declarou: "Ninguém gosta de homossexual, a gente suporta".

Gaviões

A Gaviões da Fiel negou que esteja prevendo trazer para seu desfile de carnaval a representação de um “Bolsonaro gay”.

Em nota, a escola de samba afirmou que a apresentação não terá foco em “questões políticas ou de apoio partidário em geral”, chamando de “fake news” as notícias veiculadas na imprensa sobre esse tema.

“Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: democracia, igualdade, sustentabilidade e paz”, segue a nota. O texto não cita o presidente da República.

Tags

Autor