meio ambiente

Bolsonaro diz que legislação ambiental 'é um problema'

"Você tem que preservar o meio ambiente, tudo bem, mas licenças não podem se arrastar por anos ou até mesmo inviabilizar uma obra que vai trazer bem estar para todos aí", declarou

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 29/04/2022 às 12:42
Notícia
X
Do Estadão Conteúdo
 
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (29) em entrevista à Rádio Metrópole, de Cuiabá, que a legislação ambiental brasileira é um problema. A política ambiental adotada pelo governo federal tem um histórico de críticas, inclusive internacionais.
"Você tem que preservar o meio ambiente, tudo bem, mas licenças não podem se arrastar por anos ou até mesmo inviabilizar uma obra que vai trazer bem estar para todos aí", declarou o presidente. "Problemas temos. Legislação ambiental, problemas que essas horas são judicializadas (sic), mas a gente espera e pede a Deus que ilumine a cabeça de todos", acrescentou.
 
Na entrevista, Bolsonaro também disse que o Brasil deverá ter uma supersafra de milho nos próximos meses. "Tivemos geada no ano passado também, mais um problema, em parte do Sul e do Centro-Oeste. O preço do milho subiu bastante. Devemos ter supersafra de milho nos próximos meses, a tendência é equilibrar tudo isso aí", declarou o presidente.
 
Bolsonaro ainda fez outro prognóstico positivo com impactos na economia global: o fim da guerra na Ucrânia. "Acredito que a guerra esteja no final para voltarmos à normalidade no Brasil e no mundo", disse o chefe do Executivo, sem, porém, apresentar argumentos para sustentar a tese. 

Tags

Autor