discurso

Ao vivo: Lula participa de ato do Dia do Trabalhador em São Paulo; acompanhe

Evento acontece na Praça Charles Miller, no Pacaembu

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 01/05/2022 às 15:38 | Atualizado em 01/05/2022 às 16:57
Notícia
X

O pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, participa de ato alusivo ao Dia do Trabalhador, neste domingo (1º), em São Paulo. O evento acontece na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

O evento começou por volta das 10h e tem como tema "Emprego, Direitos, Democracia e Vida". O ato é organizado pela CUT, Força Sindical, CTB, UGT, NCST, Intersindical - Central da Classe Trabalhadora e Pública.

Na programação, estão shows de artistas como Daniela Mercury, Leci Brandão, Francisco El Hombre, entre outros.

Lula chegou por volta das 15h30 no local, três horas depois do previsto, devido ao baixo quórum no local do ato. Os discursos políticos estavam previstos para começar no horário do almoço, mas organizadores decidiram deixar as manifestações para um horário mais próximo do show de Daniela Mercury, marcado para 17h.

Entre os políticos que já discursaram no ato estão o pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (Psol) e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O discurso de Lula começou às 16h.

Também neste domingo (1º), um ato organizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro é realizado na Avenida Paulista. A manifestação tem críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Acompanhe ao vivo:

Tags

Autor