Incêndio

Incêndio no Pina: Anderson Ferreira diz que destruição em palafitas mostra a "incompetência do PSB"

O pré-candidato a governador, Anderson Ferreira, disse esperar que não tenha havido vítimas neste incêndio

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 06/05/2022 às 19:06 | Atualizado em 06/05/2022 às 21:49
Notícia
X

O pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PL, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira, declarou que o incêndio que atingiu as palafitas, localizadas no Pina, nesta sexta-feira (6), "mostram a incompetência das gestões do PSB". A declaração foi compartilhada em suas redes sociais, acompanhada de um vídeo mostrando a proporção das chamas no local.

 

"O incêndio no Pina, ao lado de Brasília Teimosa, mostra a incompetência do PSB. Basta! Esperamos mais informações esperançosos de não haver vítimas", declarou Anderson. De acordo com informações trazidas pelo JC, o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros no inicio desta noite e não foram registradas vítimas.  

A Prefeitura do Recife informou, por meio de nota, "que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1.500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares". O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também assegurou que as famílias devem receber assistência do poder Executivo

"Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento", concluiu o comunicado. 

Para Anderson Ferreira, o que ocorreu nas palafitas é fruto de denúncias que já vinham sido feitas à Prefeitura do Recife. “Há um ano e meio, todos os candidatos à Prefeitura do Recife apontaram o problema e nenhum habitacional foi entregue nesta área. Esse mesmo exemplo de precariedade serve para a periferia e os morros do Recife", afirmou.

"É lamentável que a gente tenha que assistir a uma tragédia como essa e ouvir do prefeito, em suas redes sociais, que mandou equipes para indenizar e pagar o transporte dos atingidos para casas de familiares, como se essas pessoas tivessem essa opção de escolha - elas não moram em palafitas por opção. Faltou, mais uma vez, a autoridade municipal, do prefeito João Campos", criticou o ex-prefeito de Jaboatão.

Ele também cobrou posicionamentos do governador Paulo Câmara e do seu pré-candidato a deputado federal Danilo Cabral (PSB), sobre o incêndio. "Em horas como essas, em ano eleitoral, eles desaparecem. Estamos acompanhando a situação e vamos cobrar respostas', afirmou. 

 

 

 

Tags

Autor