DECLARAÇÃO RACISTA

Bolsonaro volta a utilizar expressão racista ao se referir a apoiador negro: "Tu pesa o quê, mais de sete arrobas?"

Episódio aconteceu nesta quinta-feira (12) em conversa com seus eleitores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/05/2022 às 21:36
Notícia
X

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) voltou a proferir, nesta quinta-feira (12), uma expressão considerada racista ao se dirigir a um de seus apoiadores negro, em conversa com seus eleitores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Na ocasião, um outro simpatizante que conversava com Bolsonaro se referiu ao homem negro dizendo: “ele disse que levantaram ele do chão naquela hora, presidente”. Aos risos, Jair Bolsonaro pergunta: "conseguiram te levantar? Tu pesa o quê, mais de sete arrobas não é?", disse o presidente ao seu apoiador.

Em seguida, o chefe do Executivo ainda complementa: “sabia que eu já fui processado por isso? Porque chamei um cara de oito arrobas”.

Não é a primeira vez

No ano de 2017, antes mesmo de ser eleito presidente da República, Jair Bolsonaro foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro a pagar uma indenização de R$ 50 mil a comunidade quilombola, por ter dito em discurso no Clube Hebraica, do Rio de Janeiro, que em uma visita no quilombo, o “afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas” e que eles “nem para procriadores servem mais”.

Tags

Autor