Entrevista

Filho de Bruno Covas diz que o pai seria ''presidente do Brasil''

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu no dia 16 de maio de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 13/05/2022 às 10:13
Notícia
X

Filho de Bruno Covas, prefeito de São Paulo morto no dia 16 de maio de 2021 em decorrência de um câncer, o jovem Tomás Covas, 16, concedeu entrevista à Folha de S. Paulo e disse que seu pai seria, um dia, presidente do Brasil. 

Hoje, ele mora nos Estados Unidos, mas pretende regressar ao País até o mês que vem para terminar o ensino médio na capital paulista.

"Não tenho dúvidas que o meu pai seria presidente do Brasil algum dia. No mínimo, com certeza candidato, e acho que a gente iria, sim, ganhar", afirma Tomás.

O garoto demonstrou incômodo com a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Filiado ao PSDB, assim como o seu pai e o seu bisavô Mário Covas, Tomás criticou a decisão de Geraldo Alckmin, que entrou para o PSB e forma chapa com Lula. "Foi para um partido de esquerda [PSB] e para um projeto, que no meu ponto de vista, é um projeto pessoal."

Terceira via

Covas ainda falou sobre candidatura à Presidência de terceira via. "Vamos ver como vai se resolver a terceira via, mas um grande quadro que vejo no partido é o Rodrigo Garcia. Ele teve uma relação muito boa com o meu pai. Nos últimos dias até teve a carta formalizando essa vinda dele para o PSDB, não tenho dúvida que o meu pai ajudou muito nisso. Vejo nele semelhanças com meu pai."

Confira a entrevista completa na Folha de S. Paulo.

Tags

Autor