ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Eleitoral Datafolha: nem o Auxílio Brasil ajuda Bolsonaro contra Lula no Nordeste. Veja números

No Nordeste, Lula lidera isolado, com mais de 50% das intenções de voto na região

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 26/05/2022 às 18:53 | Atualizado em 26/05/2022 às 21:30
Notícia
X

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (26), aponta ampla vantagem do ex-presidente Lula (PT) sobre o segundo pré-candidato melhor posicionado, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista aparece com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.

 

No Nordeste, mesmo com a mudança do Bolsa Família para Auxílio Brasil, sob tutela do atual presidente, Bolsonaro não conseguiu abalar o avanço do petista. 

>>>Pesquisa Eleitoral Datafolha: Lula disparado na frente de Bolsonaro. Veja números

>>> Pesquisa Eleitoral Datafolha: saiba onde Bolsonaro vence Lula

No Nordeste, o ex-presidente Lula, segundo o Datafolha, tem 62%. Bolsonaro, por sua vez, detém 17% das intenções de voto. 

A pesquisa aponta ainda que, em todo o País, dentre os beneficiários do Auxílio Brasil, o presidente Bolsonaro atinge 20%. Lula detém 59% das intenções de voto. 

Resultado geral

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 21 pontos percentuais de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno. Marcando 48% das intenções de voto. Bolsonaro, 27%. 

A pesquisa foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo e aponta ainda, em terceiro lugar,  Ciro Gomes (PDT), com apenas 7%. 

Os demais postulantes atingiram no máximo 2%. Votos brancos ou nulos somam 7%, e 4% dos eleitores responderam não saber em quem votar.

Na primeira rodada da pesquisa Datafolha, Bolsonaro tinha chegado a 26%. Lula pontuou 43%.

Pesquisa eleitoral

A pesquisa foi feita com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país, nesta quarta (25) e quinta-feira (26). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

O levantamento foi contratado pela Folha e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05166/20

Tags

Autor