POLÍTICA E IGREJA

LUCIANO HANG X PADRE JULIO LANCELLOTTI: por que dono da Havan partiu para o ataque ao padre? Entenda

Luciano Hang, Bolsonarista, usa questões políticas para atacar padre Julio Lancellotti

Rafael Carvalheira
Cadastrado por
Rafael Carvalheira
Publicado em 31/05/2022 às 15:00
REPRODUÇÃO
Luciano Hang e Padre Julio Lancellotti vivem desavença por causa de ataques do dono da Havan - FOTO: REPRODUÇÃO

Desde o último domingo, o empresário Luciano Hang e o padre Julio Lacellotti vêm protagonizando capítulos de desavença, provocada pelo bolsonarista.

Segundo Luciano Hang, dono da Havan, padre Julio Lancellotti, que é da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, é "cúmplice das mazelas do PT".

O padre Julio Lancellotti faz um importante trabalho de acolhimento de populações de rua na capital paulista e viralizou nos últimos meses, reforçando a corrente de apoio e doações.

Também é um sucesso no YouTube. O canal da WebTV da comunidade São Miguel Arcanjo (Região Episcopal Belém - Arquidiocese de São Paulo), que tem como pároco o Pe. Julio Lancellotti, tem mais de 66 mil inscritos.

ATAQUES DE LUCIANO HANG

No último domingo, em mensagens enviadas ao grupo de WhatsApp Empresários & Política, Hang rebateu um colega que teria compartilhado uma reportagem intitulada "Na São Paulo gélida, um padre e a (verdadeira) mão de Deus".

Hang rebateu dizendo que o padre seria "da turma do Lula", e que o trabalho dele incentiva "cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha... Quem defende bandido, bandido é".

HANG DISPARA CONTRA IGREJA CATÓLICA

As ofensas de Luciano Hang a Julio Lancellotti não pararam por aí. "Não podemos dar moleza para essa turma só porque são padres".

Os ataques se ampliaram para a Igreja Católica, que, segundo Hang, "foram os fiadores de tudo o que aconteceu."

LUCIANO HANG E BOLSONARO

Hang é um dos maiores fiadores do presidente Jair Bolsonaro, desde a campanha presidencial de 2018. Folclórico e sempre vestido de verde e amarelo, desfila o discurso e propaga os lemas bolsonaristas.

De Santa Catarina, Luciano Hang também participa de atos públicos com Bolsonaro. Numa delas, aparece em uma motociata na garupa de Bolsonaro, ambos sem capacete.

Hang também já esteve envolvido nas investigações das Fake News, no Supremo Tribunal Federal (STF), sob suspeita de financiar canais de blogueiros bolsonaristas que propagam notícias mentirosas, como Allan dos Santos. Também foi ouvido na CPI da Covid.

ATUAÇÃO DE JULIO LANCELLOTTI

Além do trabalho de ajuda a pessoas em situação de rua, sobretudo no frio, padre Julio Lancellotti também denúncia nas redes sociais ações truculentas de forças de segurança contra pessoas vulneráveis.

Nas duas postagens mais recentes na sua conta do Instagram, Lancellotti compartilhou reportagens sobre os ataques sofridos por parte de Luciano Hang.

Na primeira postagem, padre Julio escreve: "Mais ataques". Na segunda, escreve: "Estar ao lado dos pobre e oprimidos é ser oprimido tb".

Comentários

Últimas notícias