Eleições 2022
Eleições 2022: Bolsonaro diz que pretende participar dos debates 'no segundo turno'
Bolsonaro defendeu que as perguntas feitas durante o debate eleitoral fossem "pré-acertadas antes" para "não baixar o nível"
Com informações do Estadão Conteúdo
Diferente da postura adotada durante a campanha eleitoral em 2018, quando optou por não participar dos debates com seus adversários, o presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a considerar a possibilidade de estar presente nas eleições deste ano. No entanto, ao não descartar a sua participação, ele se referiu apenas a um eventual segundo turno da disputa.
"No segundo vou participar de debates. Se eu for para o segundo turno, devo ir. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os dez candidatos ali vão querer dar pancada em mim e não vou ter tempo de responder", declarou o presidente, em entrevista a rádio Massa FM.
Na mais recente pesquisa do Datafolha, o ex-presidente Lula (PT) está com 54% dos votos válidos ante 30% do presidente, o que poderia encerrar a disputa já no primeiro turno. "Vamos analisar isso aí. Debate tinha que ter pergunta pré-acertada antes com os encarregados para não abaixar o nível", acrescentou Bolsonaro. As informações são da publicação do Estadão Conteúdo.