Aumento para policiais: Paulo Guedes é convocado à Câmara para falar sobre promessa de Bolsonaro
A convocação de Guedes foi requisitada pelos deputados Luis Miranda e Subtenente Gonzaga
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira (7), requerimento de convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes.
De autoria dos deputados Luis Miranda (Republicanos-DF) e Subtenente Gonzaga (PSD-MG), o requerimento pede que Guedes fale sobre o aumento prometido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará a reeleição neste ano, aos agentes de segurança que recebem recursos da União.
De acordo com a promessa, receberiam o aumento Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Polícia Civil do DF, Polícia Militar do DF e Corpo de Bombeiros Militar do DF.
"Esses profissionais aguardam a reestruturação da União, prometida pelo presidente Bolsonaro, e não tiveram retorno sobre o assunto até a presente data", justificam os autores.
Os deputados lembram ainda que, em audiência pública na comissão, o ministro da Justiça, Anderson Torres, disse que enviou as propostas das entidades de classe ao Ministério da Economia e que toda a tratativa sobre o assunto seria decida naquela pasta.
As informações são da Agência Câmara de Notícias.