CHUVAS

CHUVAS EM PERNAMBUCO: auxílio e pensão vitalícia às vítimas das chuvas são sancionados oficialmente

O Auxílio Pernambuco, benefício emergencial que atenderá as vítimas das chuvas no Estado, foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (10)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 10/06/2022 às 13:25 | Atualizado em 10/06/2022 às 13:36
Notícia
X

O Auxílio Pernambuco, benefício emergencial que atenderá as vítimas das chuvas no Estado, foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (10). O governador Paulo Câmara sancionou as leis que garantem tanto o benefício quanto a pensão vitalícia aos dependentes das vítimas que morreram, na tarde de ontem. O projeto concede o auxílio em parcela de R$ 1,5 mil a pessoas desalojadas e desabrigadas por causa de deslizamentos e enchentes.

"Nós continuamos trabalhando para dar apoio à população mais vulnerável e suporte aos municípios no restabelecimento dos serviços básicos e da circulação de pessoas e veículos", disse o governador.

Os projetos de lei foram encaminhados na sexta-feira (3) à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foram colocados com urgência no plenário e aprovados pelos deputados. Por sua vez, os recursos serão encaminhados aos municípios em situação de emergência, que ficarão responsáveis pelos cadastros e repasses à população.

Quem tem direito ao auxílio?

Terão direito ao auxílio pessoas que tiveram perdas das casas, além de perda total de móveis e eletrodomésticos. As prefeituras farão avaliação de quem deve ser beneficiado a partir da avaliação da situação dos imóveis. Assim que liberar o auxílio, os atingidos devem receber na mesma conta do 13º salário do Bolsa Família, um programa estadual.

Confira a lista de municípios contemplados:

Tags

Autor