DECLARAÇÃO

Bolsonaro diz que retorno da esquerda no Brasil deixará EUA 'isolados'

Presidente da República concedeu entrevista ao canal de TV americano Fox News

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 30/06/2022 às 19:54
Notícia
X

Da AFP

O retorno da esquerda no Brasil irá "pintar de vermelho" a América do Sul e deixará os Estados Unidos "isolados", disse o presidente Jair Bolsonaro ao canal de TV americano Fox News, em entrevista cuja íntegra será exibida nesta quinta-feira.

Se a esquerda voltar ao poder, a meu ver, eles nunca sairão do poder, e este país seguirá o mesmo caminho de Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia. O Brasil se tornará mais um vagão nesse trem”, declarou Bolsonaro em um trecho da entrevista.

"Toda a América do Sul será pintada de vermelho e, na minha visão, os Estados Unidos se tornarão um país praticamente isolado”, acrescentou o presidente, segundo a tradução para o inglês de suas respostas.

Bolsonaro, que buscará a reeleição em outubro, concedeu uma entrevista a Tucker Carlson, astro do canal Fox News e figura da extrema direita americana. Em um trecho da entrevista divulgado na conta de Carlson no Twitter, o apresentador pergunta ao presidente como ficaria o Brasil caso seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vencesse a disputa.

Relação entre Bolsonaro e Donald Trump

Após apontar os "paralelos" entre as políticas brasileira e americana, Carlson mencionou que Bolsonaro enfrenta "a oposição de uma coalizão de bilionários, professores universitários e a CNN". "A minha eleição foi quase um milagre. Não tinha nada a perder, era apenas um membro isolado do Congresso", respondeu o presidente.

Reprodução do Twitter / @TuckerCarlson
Bolsonaro concedeu entrevista ao apresentador norte-americano Tucker Carlson, da Fox News - Reprodução do Twitter / @TuckerCarlson

"A mídia nunca me deu visibilidade ou espaço, pelo contrário, eles me atacaram o tempo todo durante toda a campanha", disse. Bolsonaro, aliado de Donald Trump, foi apelidado de "Trump dos Trópicos" por suas semelhanças com o ex-presidente dos EUA, grande fã da Fox News.

"A imprensa nunca me deu visibilidade ou espaço. Pelo contrário, eles me atacaram o tempo todo durante a campanha", queixou-se Bolsonaro, que era aliado do ex-presidente americano Donald Trump, um grande simpatizante do canal Fox News.

Tags

Autor