ELEIÇÕES 2022

Em discurso, Guilherme Coelho diz que quer "dar um basta num governo que dorme"

Em convenção, Guilherme Coelho não deixou de fazer críticas a adversários

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 30/07/2022 às 17:57 | Atualizado em 30/07/2022 às 19:05
Notícia
X

Durante convenção que oficializou Raquel Lyra (PSDB) como candidata ao governo de Pernambuco na manhã deste sábado (30), o candidato ao Senado na chapa de Raquel e Priscila Krause (Cidadania), o ex-deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), presidente do partido em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, apresentou um histórico da sua trajetória política e não deixou de fazer críticas a adversários. 

"Nós queremos é dar um basta num governo que dorme, que não acorda, num governo que não tem compromisso. Esse estilo de governo não é o nosso. Tem um escritor russo que diz: 'conquiste a sua aldeia que conquistarás o mundo'. Você conquistou a sua aldeia, Raquel, como prefeita de Caruaru", disse Guilherme Coelho, durante a convenção, realizada no Clube Português, no Recife, e contou com a presença de políticos e lideranças de diferentes regiões do Estado.

"Eu conheço os caminhos de Brasília. Fui deputado federal, e eu sei o que é a força de um senador, que tem a força para trazer os recursos de que nosso Estado precisa. Não vou abdicar disso; vou levantar esta bandeira. Eu vou rodar este Estado inteiro para que possa aprender com vocês a necessidade de cada cidade de Pernambuco", ressaltou Guilherme. 

"Caruaru é meu chão", diz Raquel Lyra 

Durante o seu discurso, Raquel Lyra destacou que foi a primeira mulher eleita prefeita de Caruaru, no Agreste. "Caruaru é meu chão. É onde eu me criei, onde me identifico, tenho minha identidade."

"Tem gente brigando pelo apoio de Lula ou de Bolsonaro. Eu fiz me perguntando onde está o povo de Pernambuco na discussão deles", disse Raquel Lyra, em referência aos outros candidatos. "Vamos devolver Pernambuco para o seu lugar. Esse projeto não foi construído de hoje. A gente não está aqui para um evento de uma linda convenção que se encerra por aqui. Não estamos aqui para passar uma chuva de uma convenção. Estamos aqui porque verdadeiramente acreditamos na politica como melhor forma de mudar a vida das pessoas para melhor."

Além das críticas ao PSB, a agora candidata rebateu o que adversários dizem em torno de sua habilidade política. "Se entende que hoje a prioridade não é cuidar do povo, mas somente se manter no poder (...). Dizem que não sei fazer o jogo da política. Quem me conhece de perto sabe que, todos os dias, tenho coragem."

O discurso de Raquel Lyra seguiu a linha dos demais políticos que participaram da convenção. Eles apontaram Danilo Cabral (PSB) como continuidade do projeto de Paulo Câmara (PSB), que tem baixo índice de popularidade, e Marília Arraes como uma política inexperiente no executivo e que se ancora no sobrenome.

Na ocasião, o ex-governador e ex-ministro Gustavo Krause, que deixou a vida pública em 1998, ressaltou que o evento não "é apenas uma convenção partidária. É uma celebração a favor da liberdade e da democracia. O que vale a liberdade de hoje se existe alguém passando fome, sem direito a estudar e sem saúde digna?", questionou Gustavo Krause, que é pai de Priscila Krause.

Tags

Autor