Eleições 2022

PESQUISA ELEITORAL 2022: veja as que vão sair esta semana e os dias prováveis

As pesquisas vão mostrar as intenções de votos para os candidatos ao Governo de Pernambuco e para os candidatos que disputam o Senado

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 08/08/2022 às 19:47 | Atualizado em 08/08/2022 às 20:58
Notícia
X

Cinco pesquisas eleitorais, com foco no cenário estadual, estão programadas para serem divulgadas até o dia 12 de agosto. Será a primeira rodada após a realização das convenções partidárias, que homologaram as candidaturas para o Governo do Pernambuco e para o Senado Federal, cujo prazo foi encerrado no dia 5 de agosto.

A pesquisa eleitoral Real Time Big Data, contratada pela Record, tem previsão para ser divulgada nesta segunda-feira. O levantamento com as intenções de votos foi feito entre os dias 5 e 6 de agosto, com uma margem de erro de 3% para um nível de confiança de 95%.

Já nesta terça-feira (9), duas pesquisas com o cenário eleitoral de Pernambuco devem ser divulgadas. A pesquisa Opinião e Potencial, entrevistou duas mil pessoas, em domicílio, entre os dias 5 e 7 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% para uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

O instituto Potencial Consultoria e Pesquisas também vai trazer os números da disputa para o Governo do Estado e para o Senado. A pesquisa eleitoral entrevistou mil pessoas por telefone, de 4 a 8 de agosto. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais.

A pesquisa Opus traz amostragens não só para o Governo de Pernambuco e para o Senado Federal, como também vai mostrar as intenções de voto para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.  Mil pessoas serão entrevistadas pessoalmente até o dia 10 de agosto. As consultas tiveram início no dia 5. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 3 pontos percentuais.

Para encerrar a semana, o instituto Paraná Pesquisas também vai mostrar as intenções de votos da corrida eleitoral entre os candidatos a governador e os candidatos para o Senado. As entrevistas serão feitas pessoalmente de 7 a 11 de agosto. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais.

Tags

Autor