MEDALHA JOSÉ MARIANO

Ministro de Bolsonaro receberá maior honraria do Recife; saiba mais

Aprovou-se a concessão da maior honraria da Câmara Municipal do Recife a um dos mais importantes nomes do Governo Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 09/08/2022 às 13:49
Notícia
X

Aprovou-se nesta terça-feira, nove de agosto, a concessão da maior honraria da Câmara Municipal do Recife a Ciro Nogueira. Ele é senador, presidente nacional do PP e ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro.

Em tempo, votações semelhantes movimentaram o legislativo da capital pernambucana. O projeto para concessão da Medalha de Mérito José Mariano ao presidente Bolsonaro (PL) foi retirado de pauta após repercussão negativa.

Um outro projeto, que visava concessão da Medalha Olegária Mariano para a primeira-dama Michele Bolsonaro, chegou a ser votado, mas foi reprovado após forte apelo dos movimentos de esquerda. Em Pernambuco, o Governo Bolsonaro não dispõe de boa aprovação.

Divulgação
O ministro Ciro Nogueira ao lado da vereadora Michele Collins e do deputado estadual Cleiton Collins, todos do PP - Divulgação

Nesse sentido, a votação da concessão da medalha a Ciro Nogueira só aconteceu um mês após a reprovação do projeto para a primeira-dama. Desta vez, os vereadores não fizeram alarde sobre o texto.

Dessa forma, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 33/2022, de autoria da vereadora Michele Collins, foi aprovado por 24 votos a 3 em Sessão Ordinária da Câmara Municipal do Recife.

A equipe da vereadora, que aposta no bolsonarismo para tentar vaga para deputada federal neste ano, justifica a entrega a Ciro Nogueira "pelos relevantes serviços prestados ao Brasil, em especial, pela sua atuação no fortalecimento das políticas públicas nacionais".

Tags

Autor