PESQUISA
PESQUISA BTG FSB: veja rejeição aos candidatos em nova pesquisa para presidente 2022
A pesquisa também fez um cruzamento entre as rejeições de Lula e Bolsonaro, líderes na disputa pela cadeira da Presidência
Com informações do Estadão Conteúdo
Divulgada nesta segunda-feira (15), a pesquisa do Instituto FSB feita para o BTG Pactual, mostra que o presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), lidera os índices de rejeição de votos para as eleições de 2022.
Dos entrevistados para levantamento, 54% afirmaram que não votariam "de jeito nenhum" em Bolsonaro. O candidato a presidência pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes também aparece no estudo com alto índice de rejeição, pontuando em segundo lugar com 48%.
- AGENDA PESQUISAS BRASIL: Confira pesquisas eleitorais nacionais previstas para esta semana (15-19 de agosto)
- ELEIÇÕES 2022: pesquisa eleitoral do IPEC divulga hoje (15) números da intenção de votos
- PESQUISA BTG FSB: veja os números de nova pesquisa para presidente 2022
- ELEIÇÕES 2022: veja comparativo das eleições de 2022 e 2018 da nova pesquisa
Outro dado apresentado pela pesquisa BTG/FSB, mostra pouca variação no índice de rejeição dos candidatos com o maior número de intenções de voto, de apenas um ponto porcentual na comparação com a divulgada em 8 de agosto.
No caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para menos, de 45% para 44%, e na pergunta para Jair Bolsonaro (PL), para mais, pois era 53% antes.
Com menores pontuações estão Luiz Felipe D'Ávila (Novo), com 30%, Simone Tebet (MDB), com 28%, e Pablo Marçal (Pros), com 26%.
A pesquisa foi feita entre sexta-feira, dia 12, e domingo, 14, com 2 mil eleitores, intervalo de confiança de 95%, margem de erro de 2 pp e está registrada no TSE sob o número BR-00603/2022.
Cruzamento
A pesquisa do Instituto FSB feita para o BTG Pactual fez um cruzamento entre as rejeições de Lula e Bolsonaro, líderes na disputa pela cadeira da Presidência - o petista está com 45% das intenções de voto, seguido pelo atual chefe do Executivo com 34%.
De acordo com os dados, 44% do eleitorado votariam em Lula, mas não votariam em Bolsonaro, enquanto que 34% votariam no atual chefe do Executivo, porém não votariam no ex-presidente.
O público que não vota nem em Bolsonaro nem em Lula marca 9%, registrando a mesma pontuação do eleitorado que não rejeita nem Lula nem Bolsonaro.
Eleições em Pernambuco: veja os dados do agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER
Corrida eleitoral ao Governo de Pernambuco
Eleição para senador em Pernambuco
Governo de Pernambuco: chance de cada candidato passar para o 2? turno em 1? lugar
Governo de Pernambuco: chance se cada candidato passar ao 2? turno em 2? lugar