ELEIÇÕES 2022
ELEIÇÕES 2022: veja comparativo das eleições de 2022 e 2018 da nova pesquisa
A pesquisa entrevistou cerca de 2.000 eleitores, o método utilizado por telefone (via CATI). Foi realiza entre os dias 12 e 14 de agosto de 2022
Cadastrado por
Lorena Lins
Publicado em 15/08/2022 às 16:05
| Atualizado em 16/08/2022 às 8:28
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
De acordo com a nova pesquisa do instituto BTG pactual, divulgada nesta segunda-feira (15), os votos no segundo turno de 2018 mostram qual são os eleitores mais fieis ao seu candidato.
No segundo turno de 2018, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve cerca de 39% das intenções de votos, e Fernando Haddad 32%.
Branco/Nulo/não votou chegou a 25%, NS/NR 3%.
O levantamento mostra uma comparação de votos dos eleitores do segundo turno de 2018 e primeiro turno de 2022. Bolsonaro tem 73% de intenção de votos dos eleitores da última eleições.
Já no lado dos petistas, quem votou em Haddad, 83%, pretende votar no ex-presidente Lula (PT).
Voto em Branco/ Nulo ou não votou em 2018
Nesta categoria, os eleitores preferiam a modalidade do que votar.
Lula lidera com 46% entre estes, logo em seguida com 17% as pessoas que não votam, e cerca de 13% para Jair Bolsonaro.
Entre os entrevistados que não sabem responder e não responderam em 2018, o petista tinha 59% nesta categoria, e o presidente tinha 10%.
Sobre a pesquisa:
A pesquisa entrevistou cerca de 2.000 eleitores, o método utilizado por telefone (via CATI). Foi realiza entre os dias 12 e 14 de agosto de 2022.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE é BR-00603/2022.
Saiba mais: Entenda o que é PESQUISA ESTIMULADA?