ELEIÇÕES 2022

Agregador de pesquisas JC: veja dados pesquisa para presidente 2022 no Nordeste em um 2º turno

Bolsonaro registra crescimento de 7,5% na intenção de votos do segundo turno, em relação ao primeiro turno. Mas Lula mantém ampla vantagem no Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 16/08/2022 às 18:16 | Atualizado em 16/08/2022 às 19:35
Notícia
X

A mais recente atualização dos dados do agregador de pesquisas JC/Oddspointer, mostra que em um cenário de segundo turno, a disputa presidencial para os eleitores do Nordeste praticamente mantém os percentuais do primeiro turno entre Lula e Bolsonaro, mas com um crescimento maior das intenções de voto para o atual presidente da República.

 

Bolsonaro, que na intenção de votos para o primeiro turno registra 19,9%, passa a 27,6% no segundo turno, em uma disputa com Lula. Os 7,5% de crescimento, em relação ao primeiro turno, no entanto, não são suficientes para levar Bolsonaro a vitória.

Lula praticamente mantém o mesmo percentual de intenção votos no segundo turno

Lula apresenta um crescimento mais modesto, comparando os dois turnos da eleição. No primeiro embate, Lula registra 61,7% dos votos, e soma 62,4% das intenções de voto no segundo turno.

Segundo o agregador de pesquisa JC/Oddspointer, na disputa eleitoral pela Presidência do Brasil, os eleitores da região Nordeste seguem apresentando preferências relativamente estáveis e amplamente favoráveis ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, quadro que se repete desde janeiro.

 

 

 

Intenções de voto para o Senado

Na corrida pela vaga no Senado, a atualização do Agregador JC-OddsPointer, já com os números da pesquisa eleitoral Ipec desta semana, aponta uma concorrência ampla, ainda distante de indicar uma tendência clara.

Desde a saída de Marília dessa disputa, a incerteza quanto aos resultados do pleito aumentou. Conforme os números consolidados pelo agregador, três candidatos dispotam ligeiramente à frente, mas ainda com percentuais bem parecidos. 

 André de Paula, do PSD, aparece com 11,8%. Logo em seguida, a petista Teresa Leitão tem 11,6. Gilson Machado Neto, do PL, aparece com 8% das intenções de voto. Brancos e nulos aproximam-se hoje de 22,3%.

Intenção de votos para o governo de Pernambuco

Na média do agregador de pesquisas eleitorais, Marília Arraes tem 31,8% das intenções de voto.

Em seguida, inicia-se a disputa para a segunda vaga no que se configura um segundo turno. Raquel Lyra (PSDB) aparece com leve vantagem, marcando 12,1%.

Próximos à ex-prefeita de Caruaru estão Anderson Ferreira (PL), com 10,5%, e Miguel Coelho (UB), que tem 9,5%. Eles são os respectivos ex-prefeitos de Jaboatão e Petrolina. O deputado federal Danilo Cabral (PSB), candidato governista, tem 6,5%.

 

 


Eleições 2022: Sistema Jornal do Commercio define datas de sabatinas e debates

Tags

Autor