Eleições 2022

ELEIÇÕES 2022: veja a ordem e quanto tempo de propaganda de televisão e rádio cada candidato a Governador de Pernambuco terá

A propaganda eleitoral gratuita começara no dia 26 de agosto e segue até o dia 29 de setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 20/08/2022 às 15:59 | Atualizado em 20/08/2022 às 18:30
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), em audiência pública, realizada neste sábado (20), fez o sorteio, com a presença dos representantes dos partidos políticos, das coligações, para definir a ordem de exibição da propaganda eleitoral gratuita na televisão e rádio, para o dia 26 de agosto.

A ordem estipulada pelo sorteio é apenas para a estreia da propaganda nos veículos de televisão e rádio, nos dias seguintes essa sequência é alternada entre todos os candidatos, só o tempo que cada um terá no programa é que vai permanecer até o final do prazo permitido, que é dia 29 de setembro.

Na reunião, que também contou com a presença dos representantes das emissoras de rádio e televisão, ficou definida que a coligação da federação PSDB e Cidadania, encabeçada pela candidata a governadora , a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e a deputada Priscila Krause (Cidadania) como candidata vice, vai estrear o primeiro dia de exibição da propaganda. 

 

Em seguida vem a coligação Pernambuco na Veia (Solidariedade, PSD, Avante, Agir, PMN e PROS), encabeçada pela candidata a governadora, a deputada federal Marília Arraes (SD), e com o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), como candidato a vice. 

Depois será a vez da coligação Pernambuco com Força de Novo (União Brasil, Patriota, Podemos e PSC), que tem como candidato a governador, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), e como candidata a vice, a deputada estadual Alessandra Vieira (UB).

Pela ordem sorteada, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que não formou coligação para a disputa majoritária, e tem como candidato candidato a governador,  o Pastor Wellington, e a candidata a vice, Carol Tosoka, será a quarta chapa exibida pela propaganda. 

Em seguida, será a vez da federação PSOL e Rede, com o candidato a governador, o advogado João Arnaldo (PSOL), e Alice Galbino (Rede),  como candidata a vice. 

A Frente Popular de Pernambuco (PSB, PT, PCdoB, PV, Republicanos, MDB, PDT, PP), que tem o candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), e a candidata a reeleição, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), é a quinta coligação na ordem de exibição. 

Por último, será a vez do Partido Liberal (PL), que tem como candidato a governador, o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, e a advogada Izabel Urquiza, como candidata a vice. 

Confira a ordem de exibição do guia eleitoral, para o primeiro dia (26), dos candidatos a governador, definida por sorteio:

  • Raquel Lyra (PSDB) 
  • Marília Arraes (SD) 
  • Miguel Coelho (UB)
  • Pastor Wellington (PTB)
  • João Arnaldo (PSOL) 
  • Danilo Cabral (PSB)
  • Anderson Ferreira (PL) 

 

TEMPO DE PROPAGANDA

Na audiência pública do TRE-PE, as candidaturas também souberam quanto tempo seus programas transmitidos por rádio e TV terão de duração e a quantas inserções terão direito durante a programação das emissoras.

A campanha eleitoral começou no dia 16, mas a transmissão dos programas pelas emissoras de radiodifusão começa em 26 de agosto, com término marcado para o dia 29 de setembro - mesma data em que termina o prazo para a realização de debates entre os candidatos.

Confira o tempo de cada candidato por ordem de exibição no guia eleitoral:

  • Raquel Lyra (PSDB) 49 segundos por bloco;
  • Marília Arraes (SD)  1 minuto e nove segundos por bloco; 
  • Miguel Coelho (UB) 2 minutos e 14 segundos por bloco;
  • Pastor Wellington (PTB) 19 segundos por bloco;
  • João Arnaldo (PSOL) 20 segundos por bloco;
  • Danilo Cabral (PSB) 4 minutos e 22 segundos por bloco;
  • Anderson Ferreira (PL) 44 segundos por bloco;

 

Tags

Autor