DEBATE NA BAND: veja o primeiro confronto entre Bolsonaro e Lula no debate presidencial
Bolsonaro começou o debate questionando Lula sobre corrupção; confira
O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu direcionar sua primeira pergunta no debate da Band, na noite deste domingo (28), ao ex-presidente Lula (PT), seu principal adversário nestas eleições.
- Debate Band: Lula leva peso pesado das redes sociais ao debate presidencial. Veja hora e como assistir ao vivo
- Debate Band: as apostas de Lula e Bolsonaro para vencer o debate presidencial nas redes sociais. Veja quem são e assista ao vivo
- Debate Band: Lula chega ao debate e cobra participação de candidatos: ''melhor para a democracia''
- Debate Band: Bolsonaro chega ao debate e promete falar sobre corrupção no governo Lula: ''não queremos a volta disso''
Bolsonaro citou números de prejuízo causado à Petrobras por conta de corrupção no Governo petista e questionou se Lula queria voltar à Presidência para continuar fazendo "a mesma coisa na Petrobras".
A estratégia da campanha do chefe do Executivo é tentar aumentar a rejeição ao petista no eleitorado ao relembrar escândalos de desvio de dinheiro.
Lula respondeu alegando que Bolsonaro falava uma inverdade. "Citar números mentirosos não compensa na televisão".
O ex-presidente voltou a afirmar, como vem fazendo na campanha, que nenhum governo fez mais ações de combate à corrupção que o seu governo.
Em seguida, Bolsonaro citou delação produzida pelo ex-ministro Antonio Palocci alegando que Lula recebia propina. "Seu governo foi marcado pela cleptocracia", disse Bolsonaro. "Seu governo foi o mais corrupto da história", completou.
O petista em seu momento de resposta disse que no seu governo, a Petrobras ganhou o tamanho que tem pela capitalização feita. Lula ainda afirmou que teve o governo com maior investimento em educação e com menor desmatamento na Amazônia, entre outras ações.
"O atual presidente (Bolsonaro) está destruindo o país pois adora bravata, adora citar número que não existe. O país que deixei é o país que o povo tem saudade", disse Lula.