PESQUISA IPEC: nova pesquisa para governador de Pernambuco 2022 apresenta números após impacto do horário eleitoral
O Ipec, instituto de pesquisas fundado por ex-executivos do Ibope, ouviu 1.200 eleitores para este levantamento
A nova rodada da pesquisa Ipec contratada pela TV Globo teve divulgação no NE2 desta terça-feira (30).
A pesquisa Ipec mediu o impacto do início do guia eleitoral, além das sabatinas às quais os principais candidatos já foram submetidos.
A margem de erro da pesquisa Ipec é estimada em três pontos percentuais para mais ou menos, para um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto em 51 municípios e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR08477/2022.
VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA IPEC:
Marília Arraes (SD) continua em primeiro lugar, com 33%. Raquel Lyra (PSDB) está com 12%. Anderson Ferreira (PL) aparece com 11%. Miguel Coelho, 9%. Danilo Cabral (PSB) vem em seguida, com 8%, - o resultado configura empate técnico entre os postulantes em segundo lugar, considerando a margem de erro de três pontos para mais ou para menos.
João Arnaldo (PSOL) teve 2%; Pastor Wellington (PTB), Claudia Ribeiro (PSTU) e Jones Manoel (PCB) pontuaram 1%.
Jadilson Bombeiro (PMB): 0%, assim como Ubiracy Olímpio (PCO).
Brancos e nulos somaram 13%. Não souberam, 9%.
Compare os números da pesquisa anterior:
Na última pesquisa do Ipec, divulgada dia 15/08 era a seguinte a situação dos postulantes ao governo de Pernambuco: Marília Arraes (SD) 33%; Raquel Lyra (PSDB) 11%; Anderson Ferreira (PL) 10%; Miguel Coelho (União) 9%; Danilo Cabral (PSB) 6%.
Os candidatos Jones Manoel (PCB), João Arnaldo (Psol), Cláudia Ribeiro (PSTU), e Jadilson Bombeiro (PMB) registraram o mesmo percentual: 1%. Branco e nulo:17% e não sabem ou não responderam: 9%.
Agregador de pesquisas do JC
A última atualização do agreadro de pesquisas, mostrava Marília Arraes oscilando para cima, chegando a uma média de 33,6% de intenção de votos.
Raquel Lyra (PSDB) estava em segundo lugar, com 11,64%, seguida de perto por Anderson Ferreira (PL), que tem 10,63%. Miguel Coelho (UB) também segue próximo, com 8,71%. Enquanto isso, Danilo Cabral (PSB) tinha 5,53%.
João Arnaldo, do PSOL, tinha 1,63%; e Jones Manoel (PCB), 0,95%.