ELEIÇÕES 2022

Vácuo no horário eleitoral de Pernambuco foi gerado por confusão no envio dos programas

Como mostrou o Jornal do Commercio, o primeiro guia eleitoral televisionado em Pernambuco foi marcado pela 'tela azul'

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 30/08/2022 às 10:03
Notícia
X

Como mostrou o Jornal do Commercio, o primeiro guia eleitoral televisionado em Pernambuco foi marcado pela 'tela azul'. A ausência de nomes como André de Paula (PSD), Guilherme Coelho (PSDB), João Arnaldo (PSOL) e Eugênia Lima (PSOL) chamou a atenção do eleitorado.

O Jornal do Commercio ouviu representante de um dos partidos que ficaram de fora do guia eleitoral. A fonte explica que diversas legendas deixaram de enviar o material nos primeiros programas.

O prazo estabelecido era até 20h do sábado, mas dão conta de um acordo informal com o pessoal do guia que o horário seria até 18h. "Muita gente acabou mandando depois, achando que estava no prazo", explica.

Como foi a abertura do guia eleitoral em Pernambuco?

No primeiro dia de guia eleitoral, candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado se apresentaram na televisão. Estratégias e cores diferentes para cada tempo de TV foram colocadas em evidência, mas mas os minutos tela azul, indicando ausência de alguns candidatos, também foi marcante.

Os candidatos ao Governo de Pernambuco foram apresentados num segundo bloco do guia eleitoral. João Arnaldo (PSOL) e Wellington Carneiro (PRTB) não ocuparam os espaços previstos para suas coligações.

No Senado, André de Paula (PSD), Guilherme Coelho (PSDB) e Eugênia Lima (PSOL) não tiveram seus guias exibidos.

Veja aqui a estratégia adotada por cada candidato nos vídeos televisionados por suas campanhas.

Tags

Autor