Anderson Ferreira convoca população para participar dos atos de Bolsonaro em Pernambuco
Candidato à reeleição, Bolsonaro participa de motociata e da edição da Marcha para Jesus em Garanhuns
O candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), convocou a população de todo o estado para participar da visita do presidente Jair Bolsonaro (PL), no próximo sábado (17).
Essa é a quarta vez que Bolsonaro visita Pernambuco desde o início da fase de pré-campanha. A agenda presidencial no próximo sábado inclui uma motociata pelos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, a partir das 9h.
- Anderson Ferreira critica PSB e Marília Arraes: 'Seria trocar seis por meia dúzia'
- 'A gente segue firme, debatendo propostas junto à população', diz Anderson Ferreira, após liderar motociata em Gravatá
- DEBATE RÁDIO JORNAL: Marília Arraes e Anderson Ferreira faltam a mais um debate para Governo de Pernambuco
- Marília Arraes e Anderson Ferreira exigem cheque em branco de um eleitor cansado de calotes
Em seguida, Bolsonaro, Anderson Ferreira e o candidato ao Senado, o ex-ministro Gilson Machado (PL), participarão, às 14h, da Marcha para Jesus, em Garanhuns.
“Estamos convocando a população de todas as regiões do estado para esse que vai ser, sem dúvidas, o maior ato político da história do nosso país. Estaremos ao lado do presidente Jair Bolsonaro reafirmando nosso compromisso com o povo de Pernambuco e do Brasil”, disse Anderson Ferreira, durante sabatina na TV Globo.
O ponto de concentração da motociata em Santa Cruz do Capibaribe vai ser nas imediações do Moda Center. Já na Marcha para Jesus, em Garanhuns, a comitiva presidencial irá ao encontro da população na altura da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA).
Após os atos, o presidente Bolsonaro irá seguir de Pernambuco para o Reino Unido, para participar do funeral da rainha Elizabeth II.
EMPREGOS
No guia eleitoral de Anderson Ferreira, o candidato aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição, reforçando a promessa de abrir 600 mil novos postos de trabalho em Pernambuco, caso seja eleito.
Anderson Ferreira também defendeu a concessão de incentivos fiscais e a desburocratização como importante medidas para a atração de novos investimentos e o resgate da competitividade.
Outras ações de estímulo à geração de emprego e renda elencadas como prioridade pelo liberal foram o incentivo ao empreendedorismo e a interiorização de polos tecnológicos.
"Nós temos um grande desafio em Pernambuco: gerar empregos. O governo da esquerda esqueceu o dever de casa. E nós vamos, sim, firmar um grande compromisso com a população, de gerar empregos e investimentos. Vamos fazer políticas públicas que cheguem na ponta e transformem, de fato, a vida das pessoas”, detalhou Anderson Ferreira.
"Em Pernambuco, quem vota em Jair Bolsonaro, vota, também, em Anderson Ferreira e Gilson Machado (PL) [candidato ao Senado Federal]", pontuou Bolsonaro em vídeo gravado para o guia eleitoral.
AGREGADOR DE PESQUISAS JC: DISPUTA PRESIDENCIAL NO NORDESTE
O Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer, também aponta o panorama da disputa pela Presidência da República no Nordeste. Na região, não observa-se variações significativas para o primeiro turno, mas, num eventual segundo turno, Lula (PT) conseguiu ampliar sua vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL).