ELEIÇÕES 2022

Amparado pela Justiça, André de Paula pode associar Teresa Leitão a Paulo Câmara

Decisão Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) negou pedido de liminar protocolado por Teresa Leitão (PT) contra André de Paula (PSD)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 15/09/2022 às 15:24
Notícia
X

Decisão Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) negou pedido de liminar protocolado por Teresa Leitão (PT) contra André de Paula (PSD), seu adversário mais forte na corrida pelo Senado no estado. A candidata queria tirar do ar vídeo no qual o deputado diz que a rival faz parte do "time" do governador Paulo Câmara (PSB).

O desembargador Rogério Fialho, dessa forma, concedeu vitória à coligação Pernambuco na Veia, que tem André de Paula concorrendo à Câmara Alta e Marília Arraes (SD) como candidata ao Governo. Ele está em segundo lugar no Agregador de Pesquisas JC.

No julgamento do magistrado, “não há qualquer inverdade na colocação de que Teresa Leitão faz parte do time do governador Paulo Câmara''. A candidata faz parte da Frente Popular, coligação de partidos aliados ao PSB em Pernambuco.

Blog Imagem
Paulo Câmara, Teresa Leitão e Danilo Cabral, no evento do PT, neste domingo - Blog Imagem

Os advogados de Teresa chegaram a afirmar que o atual governador não disputa a eleição e que o candidato da petista é Danilo Cabral, que oscila entre o quinto e o quarto lugar nas pesquisas de opinião. Paulo Câmara, por sua vez, desfruta da pior desaprovação entre o ranking de governadores e vem sendo "escondido" nas campanhas.

O desembargador salienta que a metáfora não causa estados mentais de confusão entre o eleitorado. Em decisões recentes, o TRE-PE proferiu decisões contra Marília nesse sentido, como no uso de símbolos do PT pela sua militância.

Paulo Câmara é, nas palavras de Rogério Fialho, “um dos maiores expoentes da Frente Popular, senão o maior''. André de Paula considera que a sua adversária está ciente da impopularidade do atual governador e deseja escondê-lo do seu palanque.

“Os senadores de Paulo Câmara, eleitos em 2018, não vão ajudar Marília no Senado quando ela for nossa governadora, ao contrário de mim, que vou arregaçar as mangas para conseguir recursos para Marília empregar em obras e projetos, como o Água Para Todos, e reforçar a bancada do presidente Lula em Brasília”, enfatizou André.

Tags

Autor