IPEC

NOVA PESQUISA PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO: se a disputa for para o 2º turno, quem deve vencer a eleição? Confira

Mais recente rodada da pesquisa realizada pelo Ipec foi divulgada na noite desta quarta-feira (21)

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 21/09/2022 às 19:50 | Atualizado em 21/09/2022 às 20:13
Notícia
X

A quarta rodada da pesquisa Ipec para o Governo de Pernambuco, divulgada na noite desta quarta-feira (21), mostra que a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, venceria o pleito em ambos os cenários de segundo turno em que é uma das postulantes mencionadas.

Contra Raquel Lyra (PSDB), Marília tem 53% das intenções de voto contra 28% da tucana. Brancos e nulos somam 15% e Não sabe ou não respondeu, 4%. 

No segundo cenário, entrando na disputa contra Anderson Ferreira (PL), Marília é citada por 60% dos entrevistados, enquanto Anderson tem a preferência de 22% dos participantes do levantamento. Brancos e nulos totalizam 14% e Não sabe, 5%.

Quando coloca-se Raquel Lyra frente a frente com Anderson Ferreira, a ex-prefeita de Caruaru soma 48% dos votos, contra 24% do ex-gestor de Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, 19% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou anulariam seus votos e 9% afirmaram que não sabiam a opção.

O levantamento realizado pelo Ipec foi encomendado pela Rede Globo e ouviu 1.504 pessoas entre os dias 18 e 20 de setembro. Moradores de 57 municípios foram entrevistados.

A margem de erro é três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O número do registro do estudo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00352/2022.

Nesta rodada da pesquisa os candidatos Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (União Brasil) surgiram empatados com Anderson Ferreira e Raquel Lyra, mas não foram incluídos nos cenários de segundo turno porque não haviam alcançado dois dígitos de intenção de voto no levantamento anterior, do dia 6 de setembro. Naquela ocasião, ambos tinham 8%.

Ranking geral

De acordo com os dados do Ipec, Marília se mantém na liderança da corrida eleitoral, com 33% das intenções de voto. A ex-petista, porém, recuou cinco pontos percentuais na comparação com a última pesquisa, publicada no dia 6 deste mês.

Na sequência, aparecem Anderson, Danilo, Miguel e Raquel, todos com 11% das menções. Entre estes, chama atenção o desempenho de Danilo e Miguel, que cresceram 3 pontos percentuais, com relação ao último levantamento.

Tags

Autor