Partido de Anderson Ferreira e Bolsonaro vai pedir a impugnação das candidaturas de Danilo Cabral e Teresa Leitão
O movimento do PL está ligado ao vazamento, ontem, de uma planilha que mostra que servidores comissionados do Estado e da Prefeitura do Recife supostamente iriam atuar como 'voluntários' em prol das campanhas de Danilo e Teresa
A equipe de campanha de Anderson Ferreira divulgou, na tarde deste sábado (24), que a direção do Partido Liberal (PL) em Pernambuco decidiu pedir à Justiça Eleitoral a impugnação da candidaturas de Danilo Cabral (PSB) ao Governo do Estado e de Teresa Leitão (PT) ao Senado Federal por uso político da estrutura do Estado e abuso de poder econômico.
A decisão foi tomada na sexta (23), após reunião que contou com a presença do próprio Anderson e de Gilson Machado (PL), postulante ao Senado.
O movimento do PL está ligado ao vazamento, ontem, de uma planilha que detalha o quantitativo de eleitores de 11 zonas eleitorais do Recife e onde secretarias estadual, municipal e estatais ligadas ao PSB supostamente iriam disponibilizar, no próximo domingo (2), data do primeiro turno, três mil voluntários para atuar em prol das campanhas de Danilo e Teresa.
- Marília Arraes cobra investigação sobre suposto uso da máquina pública na campanha de Danilo Cabral
- Danilo Cabral rebate acusações sobre suposto uso da máquina pública para sua campanha
- Depois de Marília Arraes, Raquel Lyra exige apuração sobre suposto uso da máquina pública na campanha de Danilo Cabral
"Essa é uma velha prática do PSB, mas que vai ter consequência nessas eleições", observou Anderson Ferreira. "Estamos diante de fortes indícios de crime eleitoral e isso é algo inaceitável", acrescentou Gilson Machado.
OUTRO LADO
Através de nota, Danilo negou ontem todas as acusações feitas contra ele e disse "desconhecer a origem do documento" que passou a circular no Estado.
A declaração diz, ainda, que "a Frente Popular rechaça qualquer tentativa desesperada de ataque e maculação da campanha".