Socialistas históricos, José Aglailson e Aglailson Júnior desembarcam da Frente Popular e declaram apoio a Marília Arraes
O grupo político de Vitória de Santo Antão conta, ainda, com o deputado estadual Aglailson Victor (PSB), mas o parlamentar não declarou publicamente nenhuma alteração do seu posicionamento na corrida pelo Executivo estadual
Candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes comemorou, neste sábado (24), a adesão de duas lideranças ligadas à Frente Popular à sua postulação: Aglailson Júnior, ex-prefeito de Vitória de Santo Antão, quatro vezes deputado estadual e ex-vereador; e José Aglailson, seis vezes deputado estadual, duas vezes prefeito de Vitória e duas vezes vereador.
"Como todo pernambucano sabe, durante toda a minha vida pública, assim como a do meu pai, José Aglailson, sempre caminhamos no PSB, sendo eleitos por esse partido inúmeras vezes como vereador, deputado estadual e prefeito. A nossa relação sempre foi acima da política. A amizade, a lealdade e a fidelidade nortearam o nosso apoio a Miguel Arraes, a Eduardo Campos, a Ana Arraes e a João Campos em todos os cargos que disputaram, especialmente em nossa terra natal, Vitória de Santo Antão", afirmou Aglailson Júnior, através de nota encaminhada pela coligação de Marília, Pernambuco na Veia.
- Marília Arraes se compromete com a conclusão das obras voltadas à moradia estudantil
- "Nosso governo terá como símbolo o combate à miséria", afirma Marília Arraes
- Marília Arraes cobra investigação sobre suposto uso da máquina pública na campanha de Danilo Cabral
- Depois de Marília Arraes, Raquel Lyra exige apuração sobre suposto uso da máquina pública na campanha de Danilo Cabral
O ex-prefeito afirmou, contudo, que o governador Paulo Câmara não está à altura de líderes históricos pernambucanos, como Miguel Arraes. "Infelizmente, com a prematura perda do nosso líder Eduardo Campos, o PSB e o Governo do Estado perderam o rumo sob a liderança do governador Paulo Câmara. Como líder partidário do PSB em Pernambuco, ele virou as costas para os aliados e amigos de primeira hora de Eduardo Campos e Arraes. Reafirmo que continuo no mesmo lado que sempre estive, ao lado do povo de Pernambuco e dos ideais de Arraes", completou.
O grupo político de Vitória de Santo Antão conta, ainda, com o deputado estadual Aglailson Victor (PSB), que concorre à reeleição, mas o parlamentar não declarou publicamente nenhuma alteração do seu posicionamento na corrida pelo Executivo estadual.
"Marília Arraes é uma jovem corajosa e competente, que conhece a realidade do nosso Estado e, com certeza, irá colocar Pernambuco como Estado líder e protagonista no cenário nacional, sendo eleita a primeira mulher governadora de Pernambuco", concluiu Aglailson Júnior.
Na visão de Marília Arraes, o embarque de Aglailson Júnior e José Aglailson no palanque da sua coligação demonstra a força política de todo o seu grupo. "Fiquei muito feliz com a sua chegada, Aglailson. Pode ter certeza que nós respeitamos os amigos e aliados, ao contrário de quem está hoje no poder. Sejam bem-vindos", celebrou.
Agreste
Na última sexta-feira (23), Marília participou de atos políticos no Agreste, mais especificamente em Bezerros e Caruaru. A candidata estava acompanhada por André de Paula (PSD), que disputa o Senado na sua chapa, além de postulantes a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
"Sempre somos muito bem acolhidos aqui em Caruaru. Hoje é mais uma importante etapa da nossa caminhada", pontuou Marília. "Eu tenho certeza que Marília Arraes será a primeira mulher a governar o nosso Estado. Por onde passamos, o carinho e receptividade das pessoas é enorme", declarou André de Paula, na ocasião.